Destaques Séries & TV 

As melhores séries de 2020; uma lista!

Num ano caótico como foi 2020, nem mesmo as listas sobrevivem né? Aqui foi uma loucura montar essa seleção de 10 melhores, ou a que mais nos divertimos (ou choramos!) no ano.

Temos comédia, temos drama, temos a mistura disso com tudo, mas em 2020 o que nos fez pular da cadeira foi a quantidade de boas histórias contadas num ano em que passamos boa parte dele dentro de casa e vendo alguma coisa.

Confira as melhores séries de 2020.

10) Disque Amiga para Matar (Netflix)

Foto: Netflix

Em 2020, ainda no começo da pandemia elas voltaram!  Judy (Linda Cardellini) e Jen (Christina Applegate) retornaram com novos segredos, novas situações surreais e muito drama com uma pitada de comédia sarcástica.

2ª Temporada de Disque Amiga Para Matar muda a dinâmica entre suas protagonistas sem deixar de entregar atuações matadoras de Linda Cardellini e Christina Applegate.

9) Upload (Prime Video)

Foto: Prime Video

Nora (Andy Allo) e Nathan (Robbie Amell) fizeram um dos casais que a gente mais torceu em 2020 para ficarem juntos. Nem que fosse no Pós-Vida sem muito créditos.

Pelo menos Greg Daniels, o criador The Office e Parks and Recreation, acertou em 1 das suas 2 séries lançadas em 2020.

Excêntrica e muito divertida, a 1ª temporada de Upload faz uma comédia afiada sobre a vida após a morte num paraíso digital e ultra moderno.

8) Little Fires Everywhere (Prime Video)

Foto: Prime Video

Kerry Washington e Reese Witherspoon trouxeram o embate entre duas mães que movimentou as discussões na metade do ano. As duas atrizes entregaram seus melhores papéis em anos e realmente deram o que falar com a minissérie baseada no livro de mesmo nome.

Em Little Fires Everywhere, as atrizes Reese Witherspoon e Kerry Washington incendeiam a tela com atuações poderosas e intensas.

7) O Gambito da Rainha (Netflix)

Foto: Netflix

A Beth Harmon da atriz Anya Taylor-Joy foi uma das grandes surpresas de 2020. Nem a Netflix esperava tanto sucesso.

Lançada em Outubro a minissérie está ainda em Dezembro na lista do Top 10 de diversos países. A atuação marcante e a história que captura o espectador colocaram o drama da jogadora de xadrez na nossa lista de melhores do ano.

Imperdível.

6) Lovecraft Country (HBO)

Foto: HBO

Atticus (Jonathan Majors), George (Courtney B. Vance) e Leti (Jurnee Smollett) partiram em uma aventura através de um EUA cheio de misticismo, monstros, e claro bastante racista. Ao contar essa história, Lovecraft Country semana após semana cativou o espectador com histórias interessantes e empolgantes. Um acerto e tanto da HBO no ano de 2020.

Lovecraft Country | Crítica: Série mostra que intolerância é mais assustadora que monstros sobrenaturais

5) The Crown (Netflix)

Foto: Netflix

Como falamos desde da primeira temporada, The Crown é a jóia da coroa da Netflix, sem dúvidas. E o quarto ano, a série (mais uma vez!) movimentou as redes sociais no final de Novembro. The Crown novamente fez um trabalho excepcional e deslumbrante e a trama chegou onde todo mundo queria ver desde do começo: o relacionamento de Diana e Charles.

O novo ano é marcado por excelentes atuações de Olivia Colman, Josh O’Connor e Emma Corrin.

The Crown | Crítica 4ª Temporada: Seriado chega onde todo mundo queria ver: Diana e Charles

4) Eu Nunca… (Netflix)

Foto: Netflix

E temos uma série teen na lista sim. Eu nunca… faz uma das séries mais despretensiosas de 2020 e que forma melhor que ter passado algumas horas assim no meio de tudo que rolou, não é mesmo?

Maitreyi Ramakrishnan roubou as cenas nesse coming of age. Já queremos a segunda temporada para ontem.

Eu Nunca… | Crítica da 1ª Temporada

3) I May Destroy You (HBO)

Foto: HBO

O ano é dela! Com I May Destroy You, a atriz e roteirista Michaela Coel, se firma como uma das vozes mais marcantes de sua geração.

O seriado da BBC com a HBO movimentou as rodas de discussões on-line por entregar uma trama importante sobre relacionamentos abusivos, assédio, e tudo mais. Coel conta uma história extremamente pesada, intensa, e ao mesmo tempo viciante e que com certeza merecia estar nas primeiras posições da nossa lista.

I May Destroy You | Crítica 1ª Temporada: Michaela Coel se firma como uma das vozes mais marcantes de sua geração

2) Alta Fidelidade (Starzplay)

Foto: Starzplay

Uma série que fala sobre listas de Top 5 alguma coisa com certeza teria que estar na nossa lista de Melhores do Ano sim. High Fidelity fez (no passado, pois foi cancelada com apenas essa única temporada pelo Hulu!) uma das produções mais descoladas, divertidas, e com um dos melhores textos do ano.

Zoë Kravitz se mostra uma atriz completamente versátil e extremamente talentosa.

High Fidelity | Crítica: Zoë Kravitz relembra seus TOP 5 términos mais marcantes em uma das 5 séries mais legais do ano.

1 ) Ted Lasso (Apple TV+)

Foto: Apple TV+

Não teve para ninguém em 2020 a não ser para ele: o técnico Ted Lasso.

Ted Lasso acaba por ser um golaço da AppleTv+ e Jason Sudeikis é o MVP (Most Valuable Player, ou Jogador Mais Valioso) dessa divertida série de comédia lançada na pouco badala AppleTv+.

Semana após semana, Ted Lasso se manteve afiada, e com uma trama gostosa de se acompanhar e fez várias das minhas sexta-feiras muito melhores ao longo de sua trajetória. Com um roteiro espirituoso e ótimas atuações, Ted Lasso é a série do ano sem dúvidas.

Confira nossa crítica da primeira temporada.

Postagens relacionadas