the expanseReviews Séries & TV 

The Expanse | 5×05 – Down and Out

Em um episódio mais focado nas consequências das últimas ações de Marcos Inaro e o que deve vir após isso, The Expanse entregou um episódio mais lento e pensativo, mas isso não significa que foi ruim, pelo contrário, nos instiga em querer mais os dramas contra a Marinha Livre de Inaro.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis . Continue a ler por sua conta e risco.

Alex e Bobbie estavam seguindo a nave Barkeith, da frota Marciana, e descobriram que há muita sugeira e o envolveimento de várias pessoas com os Belters, mas principalmente com Inaro e sua Marinha Livre. Ainda vimos que o Parlamento Marciano também sofreu atentado, aumentando o terrorismo dos atos de Inaro.

E a parte de ação acabou ficando para os dois, que mesmo tentando se esconder atrás de um asteroide, acabaram sendo vistos pela frota de Inaro e houve uma perseguição, com direito a um torpedo guiado até eles. A última ação de Alex foi ejetar o núcleo de sua nave para evitar que explodissem… O problema é que eles ficaram a solto no mar.

Já Amos e Clarissa, na prisão da ONU, acabaram acordando com o prédio quase desabando em cima deles, o que os obrigaram a se unir a uma guarda para sobreviverem, e acabam precisando do Miúdo, um homem modificado que consegue abrir as saídas e os elevadores, mas ele os trai e ainda mata dois guardas. Amos ainda consegue derrubá-lo para salvar a própria vida com a ajuda da guarda.

Ao ver a superfície e o prédio devastados, eles tiveram noção da queda do asteroide, mas para mim já fico querendo entender as extensões dos problemas por ali, o que mais foi devastado, mesmo que vemos nas notícias que até as áreas de dessalinização das águas foram afetadas, podendo gerar inúmeros problemas para os terráqueos.

Carmina ainda está indecisa sobre o que fazer e acaba perdida em sua mente, mas logo Marco pergunta como ficará a situação de sua facção, pois ele quer conversar com ela sobre um alinhamento com a Marinha Livre. Não sei se ela será capaz de escolher ficar ao lado dele nem que seja para se vingar por conta da morte de Fred.

Já Naomi sofre ao lado de Marco que não confia nela e como seu filho, Filip, ainda age de uma forma bem estranha com ela. É certeiro que ninguém confia nela e questionam o que possa acontecer com ela ao lado do líder deles. Só que sua inteligência, mesmo ouvindo poucas coisas, liga os pontos e descobre a ideia de explodir a Rocinante.

É ali que ela consegue derrubar Cyn e enviar uma mensagem para Holden, e sabia que Sakai tinha aprontado algo com sua nave. A Rocinante se iniciasse o processamento de seu núcleo para voar iria para os ares…

Holden e Bull ainda tem Sakai em confinamento e sabemos que Monica ainda filma e envia os dados de seu olho esquerdo para ele, o que nos dá ideia de para onde ela está indo em uma das naves de Marco.

The Expanse | 5×04 – Gaugamela

E isso é The Expanse, que nos deixa intrigado com tudo e querendo entender a guerra e os planos de Marco para o Cinturão. A ideia dele de dominar com a Marinha Livre é evitar que os Internos os julguem novamente e os deixem de fora da exploração dos novos planetas além dos círculos, ou que voltem a cortar água e ar para eles, como forma de forçá-los a trabalhar mais.