Animações Destaques Entrevistas Filmes Sem Categoria 

Diretores da animação Ron Bugado comentam como foi trabalhar com o elenco formado por Olivia Colman, Jack Dylan Grazer e mais

O Arroba Nerd foi convidado pela Disney para participar de um evento com os produtores e diretores da animação Ron Bugado que o estúdio lança no próximo mês.

Além de vermos 20 minutos do filme, falamos com a roteirista e diretora do filme Sarah Smith, o co-diretor Jean-Phillipe Vine, o outro co-diretor Octavio Rodriguez, o co-roteirista Peter Baynham e ainda a produtora Julie Lockhart.

O time de produção comentou um pouco sobre como foi trabalhar com o time de artistas que dão vozes para os personagens do filme. 

No elenco temos os atores Zach Galifianakis (Uma Dobra no Tempo), Jack Dylan Grazer (Shazam!), Olivia Colman (The Crown), Ed Helms (The Office), Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado), Rob Delaney (Deadpool 2), Kylie Cantrall (Gabby Duran: Babá de Aliens), Ricardo Hurtado (The Goldbergs), Marcus Scribner (Black-ish), e Thomas Barbusca (Chad).

Estúdio libera elenco de vozes da animação Ron Bugado com Olivia Colman e Jack Dylan Grazer

RGW-O_b1300_0040_lighting_comp_v174.1678.jpg
Zach Galifianakis e Jack Dylan Grazer em cena da animação Ron Bugado

O co-diretor Jean-Phillipe Vine comentou um pouco sobre esse elenco cheio de nomes conhecidos de Hollywood.

Vine afirma: “Bem, um dos maiores destaques que tivemos e experienciamos foi colocar Zach Galifianakis e Jack Dylan Grazer juntos. A gente queria ver como uma discussão entre eles improvisada se daria… e bem.. eles são tipo.. eles são dois brilhantes improvisadores. Zach chegou a um ponto que ele realmente acertou a forma mais inocente, um pouco mais rude, mas extremamente engraçada que Ron é.

Vine diz também “Tudo pareceu que realmente saiu de uma animação e isso foi muito divertido”.

Os produtores também comentaram outras curiosidades sobre os bastidores do processo de gravação das vozes de Ron Bugado. Vine disse que um dos seus momentos favoritos foi quando ele e o time foram para Vancouver no Canadá, a produtora fica na Inglaterra, e precisaram tirar Zach da mata “Ele chegou em um Hidroavião para a gravação. E essa foi a primeira vez que eu vi isso acontecer”.

Produtores de Ron Bugado falam sobre como a animação lida com a importância da tecnologia e da amizade

Olivia Colman em cena de Ron Bugado

A produtora Sarah Smith comentou ainda sobre ter a vencedora do Oscar, Olivia Colman no elenco. Colman no longa dá para Donka, a avó de Barney nosso protagonista (voz de Jack Dylan Grazer). Smith comenta o envolvimento de Colman na animação.

 “Eu acho que o momento mais assustador para mim foi quando recebemos Olivia pela primeira vez.. e ela tinha acabado de ganhar o Oscar [por A Favorita também do grupo Disney]. E fizemos primeiro um tipo de teste de voz, e tentamos gravar um pouco com ela, e juntar com as imagens que já tínhamos e depois percebemos que estávamos indo para um caminho não muito legal e que não iria combinar com aquilo que a gente queria. E ter que voltar para a cabine de gravação e falar para Olivia “Ah acho que não ficou legal…” e ela foi incrivelmente gente boa, e como ela começou em séries de comédia britânicas assim como nós, começou a brincar e falar com sotaque “Ah, isso está errado, isso foi uma porcaria, o que devo fazer agora?”, diz ela rindo.

E completa “Ela era a pessoa mais agradável, prestativa e divertida com quem se trabalhar, por isso fomos muito abençoados com a forma como … como todo o elenco…todos eram divertidos, gentis e disposto a darem seus melhores.”

Rodriguez também comenta: “E nós também trabalhamos com Justice Smith que foi incrível. Nós mostramos para ele algumas das animações e ele chorou muito. E ele trouxe demais para o papel, para suas falas, e tudo foi com muita alegria e todos os atores foram incríveis. “

A produtora ​​Lockhart também comenta: “Todos foram muito gentis dado a toda situação da pandemia e do lockdown… afinal ainda estávamos gravando com o elenco quando tudo aconteceu. E todos eles foram muito atenciosos… nós deixamos pacotes com materiais para gravações na porta deles e daremos instruções de como montar tudo e realmente tínhamos pessoas literalmente com edredons sobre a cabeça dentro de armários, sabe?” diz ela.

Ela diz também : “O pobre Jack Dylan Grazer da segunda ou terceira vez que ele está preso em casa ele prendeu tudo nele mesmo em um dos armários de sua casa. Olivia também teve problemas também quando alguém tava limpando a estrada perto da casa dela.

A produtora completa: “Todos eles foram se acomodando maravilhosamente para gravar suas falas e eles fizeram isso de suas casas eles mesmos como todos os problemas técnicos possíveis. Teve alguém que até pediu para o avô sair da internet para deixar a conexão melhor.” afirma ela em um tom bem humorado.

A sinopse diz que em Ron Bugado vamos acompanhar a história de Barney, um garoto socialmente desajeitado, e Ron, seu novo amigo que fala e anda, e é um dispositivo conectado digital que deveria ser seu Melhor Amigo Fora da Caixa. Os erros de configuração e mau funcionamento de Ron durante essa época de redes socais vão colocar o garoto e seu robô em uma aventura cheia de ação onde os Termos de Serviço vão se mesclar com os de uma verdadeira amizade.

O filme foi criado pela 20th Century Studios e pela LS Animation.

Ron Bugado chega em 22 de outubro de 2021.