valheim Análises Destaques Games 

Valheim | Primeiras Impressões: Para quem gosta de RPG é uma grande experiência, mas precisa evoluir muito

Valheim é um jogo de exploração e sobrevivência onde você vive na pele de um guerreiro nórdico com a missão de retomar o purgatório dos inimigos de Odin. O game pode ser jogado sozinho ou em grupo de até 10 jogadores e possui diversos elementos de criação como barcos, casas, vilas, armas, etc, que dão aos jogadores inúmeras possibilidades. Construções e Forjas O jogo conta com um sistema poderoso e bem variado de construções que permitem grandes variações de itens e de gameplay. As armas variam entre curto (espada, machado,…

Leia mais...
Vigil Análises Destaques Games 

Vigil: The Longest Night | Análise: Desafiador e extremamente divertido

Vigil: The Longest Night é um jogo indie no estilo “Metroidvania“ lançado recentemente pela Glass Heart Studio.

Com poucos minutos de jogo podemos perceber que existem algumas influências e, em minha opinião, a principal delas é Castlevania: Symphony of the Night, o que está longe de ser um demérito.

Leia mais...
Análises Destaques Games 

Hardcore Maze Cube | Análise

Para aqueles que andam reclamando da falta de algo mais desafiador ou alegando que os jogos atuais são muito fáceis, apresento Hardcore Maze Cube. Produzido pela pequena desenvolvedora brasileira Yaw Studios, Hardcore Maze Cube chegou a plataforma Steam no finalzinho do mês de janeiro e busca entregar ao player uma experiência que é quase um mix entre o casual e hardcore ou como a própria descrição diz ” BRUTAL HARDCORE .” O jogo do gênero puzzle, foi produzido utilizando a engine Unity e apresenta apenas o modo single player, entretanto…

Leia mais...
Análises Destaques Games 

Musashi vs Cthulhu | Primeiras Impressões

A desenvolvedora brasileira Cyber Rhino Studios liberou há algumas semanas o seu mais novo jogo através da plataforma Steam – Musashi vs Cthulhu. Musashi vs Cthulhu é um jogo 2D onde o jogador controla Musashi, um hábil e famoso samurai do Japão feudal que foi amaldiçoado e se tornou um imã para monstros de todos os tipos. Musashi terá que lutar por sua vida e não será nada fácil. Hordas de inimigos vão desafiar suas habilidades e reflexos de forma gradativa e desafiadora, visto que a velocidade dos inimigos surgirem…

Leia mais...
Análises Destaques Games 

Trine 4: The Nightmare Prince | Análise

Trine 4: The Nightmare Prince é o retorno com o pé direito da desenvolvedora Frozenbyte a uma franquia que conseguiu criar uma legião de fãs nestes quase dez anos de existência e que teve sua última sequência lançada em 2015. O novo jogo que chega distribuído pela Modus Games, traz o tradicional mix de elementos de plataforma, puzzle e aventura que já são familiares para quem conhece a franquia, além de belos gráficos e uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente na ambientação e vai garantir a diversão de jovens…

Leia mais...
Análises Destaques Games 

The Need for Speed, para 3DO (1994) | Análise Retrô

The Need for Speed é talvez uma das franquias mais lembradas quando o tema da conversa é jogos de corrida, e mesmo que esta tenha seus altos e baixos durante seus 25 anos, consegue se manter como uma franquia com admiradores fiéis. E hoje eu resolvi voltar no tempo e falar do início de tudo. O jogo que vou abordar nesta análise é The Need for Speed apresentado por Road & Track. E para quem não sabe, The Need for Speed deu as caras pela primeira vez no console 3DO…

Leia mais...
Análises Destaques Games 

Overland | Primeiras impressões

Overland é um jogo de sobrevivência, rogue-like e estratégia por turnos produzido pela desenvolvedora americana Finji. A empresa é responsável por jogos como Night in the Woods (2017) e Canabalt (2009), que já garantem pontos para a desenvolvedora e me fizeram criar certa expectativa quanto ao novo título produzido por eles. Jabá de Night in The Woods feito, voltemos a Overland. Em Overland você assume o papel de um sobrevivente do que parece ser uma invasão alienígena a Terra e possivelmente esteja vivenciando o fim da sociedade como conhecemos. Seu…

Leia mais...
Análises Destaques Games 

Mortal Kombat 11 | Análise

Mortal Kombat 11, lançado para Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch, é o novo capítulo de uma das maiores franquias de jogos de luta. Produzido pela NetherRealm Studios, que também é produtora da série Injustice, o game já é considerado por muitos o melhor game da franquia até o momento. História Mortal Kombat 11 é continuação da história de seus antecessores Mortal Kombat 9 e Mortal Kombat X e traz a vilã Kronika, a Deusa do tempo, como a Antagonista principal. Seu objetivo é corrigir as atitude e…

Leia mais...
Análises Destaques Games 

Swag and Sorcery | Análise

A primeira coisa que Swag and Sorcery demonstra é a capacidade dos envolvidos ao produzirem uma pixel art tão linda. E não era de se esperar menos, já que entre os desenvolvedores está a LazyBear Games que já tem outros jogos com artes tão bem feitas quanto Swag and Sorcery. Peguemos como exemplo Graveyard Keeper, lançado no ano passado que também me conquistou pela arte e pelo seu humor levemente ácido. Humor este que também está presente em Swag and Sorcery. Agora tenho que confessar que uma coisa que me…

Leia mais...
Análises Destaques Games 

Xenon Racer | Primeiras Impressões

O ano é 2030, o futuro pertence aos carros voadores e os campeonatos profissionais já estão se preparando para migrar para o novo formato. E com o objetivo de encerrar esta fase e até como uma forma de se despedir da geração anterior que está para deixar as pistas, foi organizado o Xenon Racing Championship onde pilotos amadores tem a oportunidade de dirigir carros híbridos de última geração. Estes carros são movidos a eletricidade e xenônio, o que permite que atinjam alta velocidade em segundos. O campeonato se passa em…

Leia mais...
Análises Destaques Games 

The Final Station | Análise

Distopias e tudo que é relacionado ao fim da humanidade sempre me cativou. Não me recordo quando comecei a ter interesse no gênero, mas desde então sempre que encontro algo com esta pegada me aventuro a experimentar quando tenho a chance. E é fato que nos últimos anos o mercado meio que foi saturado com o assunto e obviamente surgiram coisas boas e ruins, seja no quesito games ou qualquer outro tipo de entretenimento que se utilizou do tema. E justamente pelo excesso de oferta é natural que uma obra…

Leia mais...