Análises Destaques Games 

Hardcore Maze Cube | Análise

Para aqueles que andam reclamando da falta de algo mais desafiador ou alegando que os jogos atuais são muito fáceis, apresento Hardcore Maze Cube.

Produzido pela pequena desenvolvedora brasileira Yaw Studios, Hardcore Maze Cube chegou a plataforma Steam no finalzinho do mês de janeiro e busca entregar ao player uma experiência que é quase um mix entre o casual e hardcore ou como a própria descrição diz ” BRUTAL HARDCORE .”

O jogo do gênero puzzle, foi produzido utilizando a engine Unity e apresenta apenas o modo single player, entretanto é possível competir com outros jogadores através de um ranking acessível através da “Classificação Geral” no menu inicial do game.

Hardcore Maze Cube apresenta opção de idiomas inglês e português, é compatível com controles e não exige muito da configuração, permitindo rodar de forma tranquila em praticamente qualquer computador ou notebook.

No jogo você é um corajoso aventureiro conhecido como “O Cubo”. Este herói que por algum motivo me lembrou o Kratos de God of War, está determinado a desvendar os segredos e mistérios das Matrizes Cúbicas e assim se tornar o maior explorador cúbico do universo.

Cada labirinto presente em Hardcore Maze Cube é repleto de armadilhas das mais diversas. Algumas delas congelam o player, outras queimam, fatiam, espremem ou até mesmo algo como a clássica bola de pedra do filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.

Estas armadilhas que podem surgir do nada, acompanhadas da música do jogo, criam um clima de tensão e ansiedade enquanto você se aventura por cada corredor. O jogador sabe e sente que a morte pode chegar sem aviso prévio e caso aconteça, será necessário iniciar o labirinto novamente. Portanto todo cuidado é pouco!

Vale dizer que o jogo oferece a opção de save, mas para isso você precisa encontrar o ícone que o representa dentro do próprio labirinto, o que vai exigir do player decidir se prefere acabar logo com o martírio e partir para o próximo estágio ou se aprofundar ainda mais no atual, correndo o risco de perder uma de suas preciosas vidas ou de receber a tela de Game Over.

Mas calma, nem tudo é suor e lágrimas, poís mesmo que o jogo ofereça certo grau de desafio, você vai pegando o jeito e por consequência morrendo menos a cada nova fase. Recomendo apenas que não fique muito confiante ao ponto de abaixar a guarda. É sério, mesmo com a chance de se esquivar e se proteger de algumas das armadilhas, e mesmo que os comandos respondam bem, recomendo cautela. Outra sugestão é o uso de um controle.

Mas é curioso como a cada nova morte, o desejo de tentar novamente só cresce. Eu me sentia compelido a chegar ao próximo estágio.

Hardcore Maze Cube oferece um visual talvez considerado simples quando comparado com jogos mais recentes, com seu gráfico quase que todo monocromático, mas um bom jogo nem sempre é representado por gráficos elaborados ou uma história profunda, um bom jogo indiferente da sua forma, tem que entreter e desafiar o jogador. E isso ele tirou de letra.

Hardcore Maze Cube, vai exigir muita habilidade do jogador.

Além do modo Aventura, Hardcore Maze Cube ainda conta com o “Modo insano”, “Vida Por um Fio” e o “Sem Estresse”. Cada um deles vai sendo desbloqueado conforme você avança no jogo.

O game também conta com uma classificação geral para motivar aqueles que gostam de competir e avaliar sua habilidade e agilidade através de uma pontuação mais alta que a do amiguinho.

De modo geral, Hardcore Maze Cube é um jogo simples, desafiador e bem polido já que durante minha gameplay não encontrei bugs ou algo que considerasse um problema. Também senti que o mesmo responde bem aos comandos e de um modo geral cumpre o seu papel.

Se você aprecia um bom puzzle, não deixe de conferir a página oficial de Hardcore Maze Cube na plataforma Steam.

Postagens relacionadas