Filmes Notícias 

O Homem-Aranha vai aparecer em algum desses filmes da Sony? Executivo do estúdio comenta que existe um plano

Desde que foi anunciado esse Universo do Homem-Aranha dentro da Sony Pictures, e com o sucesso de Venom nas bilheterias e que de certa forma começou tudo isso, os fãs e muitas pessoas se perguntavam: o Homem-Aranha de Tom Holland vai aparecer em algum desses filmes da Marvel na Sony Pictures, algum dia?

E com o anúncio do próximo filme solo de um dos vilões, o guerreiro russo Kraven, o Caçador na última semana, a questão ficou ainda mais em evidência. Afinal, além de termos uma sequência para Venom (chamada de Venom: Tempo de Carnificina) marcada para Setembro, temos também Morbius para Janeiro de 2022, o próprio Kraven, O Caçador para 2023, e também o filme da Mulher-Aranha em desenvolvimento, entre outros.

Venom 2 ganha título nacional e teaser com data de estreia; confira!

E a pergunta que fica é:

Quando será que esses personagens vão lutar contra o Homem-Aranha, o verdadeiro protagonista desse Universo dentro da Sony Pictures?

A confusão começa para definirmos como anda a situação do personagem e do acordo da Marvel Studios e da Sony Pictures sobre os direitos do personagens. O Homem-Aranha de Tom Holland pode aparecer nos filmes da Marvel Studios, e assim está dentro do MCU e interage com os personagens do estúdio liderado por Kevin Feige. Mas seus filmes solos são lançados pela Sony Pictures e pela produtora Amy Pascal, mesmo que as histórias e os personagens também fazem parte do MCU.

Aqui temos um caso de filho único com pais separados. A questão é… ao colocar o Homem-Aranha de Holland nos filmes dos vilões que são feitos exclusivamente pela Sony Pictures significa que todos aqueles personagens fazem parte do mesmo Universo visto no MCU.

O que não é bem isso que acontece e que até agora basicamente não foi confirmado. Mesmo que no primeiro trailer de Morbius vimos rapidamente um deslumbre do personagem de Michael Keaton, o vilão Abutre (que apareceu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e do personagem do Homem-Aranha. Confusão né?

4 momentos que surtamos com o primeiro trailer de Morbius!

Mas em bate-papo com o site revista Variety, o executivo Sanford Panitch, Presidente da divisão de cinemas da Sony comentou: “Nós não pensamos nos nossos 900 personagens como um Spiderverse. Nós temos um Universo da Marvel.” afirma ele.

“O volume de personagens que temos…. sabe, você espere para ver o próximo Venom.. você não sentirá falta do Homem-Aranha. Mas seria muito empolgante se eles se conhecessem, não é mesmo?”

Sony e Marvel Studios confirmam título do terceiro Homem-Aranha em vídeo promocional

“Na verdade, existe um plano…” diz ele. “Eu acho que talvez ficará um pouco mais claro para as pessoas quando chegarmos lá e eu acho que quando No Way Home [o terceiro filme da franquia] estrear, tudo ficará mais claro.”

E com o terceiro filme do Homem-Aranha com diversos rumores em Hollywood que teremos várias interações de diversos personagens que já apareceram nos filmes do personagem, inclusive das versões protagonizadas por Tobey Maguire e Andrew Garfield, fica mais claro como essa ideia deve se desenrolar.

Alfred Molina confirma participação no novo Homem-Aranha e dá detalhes de sua volta

Aí aqui vai mais um palpite do ArrobaNerd do que alguma coisa concreta. Talvez no No Way Home, vamos ter a definição que esses personagens dos filmes da Sony Pictures vivem em alguma outra Terra que ainda não exista, ou tenha aparecido, o Homem-Aranha. Com a chegada do multi-verso teremos algum dos diversos Homem-Aranha que já passaram nas telas assumindo esse posto nessa tal Terra-X. Quem sabe até não poderemos ter também Miles Morales dando as caras em live-action finalmente?

Várias Mary Jane, Vilões, e agora Demolidor! A bagunça que vai ser Homem-Aranha 3

Spider-Man: No Way Home chega nos cinemas em 17 de dezembro.