Disney ultrapassa faixa dos 200 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2024

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Walt Disney Company realizou hoje (7) pela manhã a reunião de investidores para o período fiscal chamado de Q2 2024. Ou seja, para primeiros três meses do ano de 2024, Janeiro, Fevereiro e Março.

O ano fiscal na empresa termina em Setembro e as informações fiscais representam o trimestre que terminou em 30 de março.

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As receitas do trimestre na Walt Disney Company aumentaram para US$ 22,1 milhões em comparação aos US$21,8 milhões no trimestre do ano anterior. A divisão Direct-to-Consumer, segundo a companhia, deu lucro no trimestre. As projeções para o próximo trimestre são menos empolgantes, mas para o último trimestre do ano fiscal são mais promissoras.

O Disney+ teve um aumento de 6 milhões de assinantes no trimestre. A Disney fechou o trimestre com mais de 203 milhões de assinantes globais, se somarmos os números do Disney+, Disney+ HotStar e Hulu.

A divisão entre os serviços de streaming da companhia, números de usuários, ficou assim:

Disney+ EUA/Canadá – 54 milhões

Disney+ Mercados internacionais sem Disney+ Hotstar – 63, 6 milhões

Disney+ Hotstar – 36 milhões

Hulu – 50,2 milhões


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Na reunião, via transmissão online-, o executivo Robert A. Iger, o CEO da Walt Disney Company afirmou que a série Shõgun (disponível no Star+) é o seriado mais visto do canal FX e a segunda atração que mais gerou usuários a fazerem seus cadastros nos serviços de streaming da Disney desde de 2022 com a estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

O executivo diz: “A nossa performance forte no trimestre, com EPS (earnings per share, uma das métricas que o mercado usa para medir a rentabilidade da empresa) subiu 30% se compararmos ao ano anterior, o que demostra que nós estamos entregando as prioridades estratégicas definidas para construirmos para o futuro.”

“Nossos resultados são guiados em parte pelo segmento de experiências juntamente com o segmento de streaming. Importante notar que a divisão de entretenimento no streaming deu lucro no trimestre e nós estamos a caminho de atingir lucratividade nos nossos serviços de streaming unidos no último trimestre do ano fiscal de 2024. Olhando para a nossa empresa como um todo, é evidente que as iniciativas de recuperação e crescimento que lançamos no ano passado continuaram a produzir resultados positivos. Temos uma série de lançamentos nos cinemas muito aguardados que chegarão nos próximos meses [como Planeta dos Macacos: O Reinado, Divertidamente 2 e Deadpool & Wolverine]; os nossos programas de televisão continuam sendo aclamados pelos críticos e pela audiência; a ESPN continua a bater recordes de audiências à medida que avançamos na sua evolução para a plataforma digital; e estamos a impulsionar o crescimento do nosso negócio de Experiências com uma série de investimentos estratégicos de curto e longo prazo” finaliza.

Outra novidade é que o ESPN será também incluído no Disney+ até o final do ano. “Vemos isto como um primeiro passo para levar aos espectadores do ESPN-Disney+ à medida que preparamos o serviço de streaming ESPN autónomo melhorado no final de 2025.” afirmou o executivo. [Via Deadline]

Ainda sobre a Marvel Studios, um dos carros chefes da empresa, o executivo confirmou que teremos uma desaceleração em conteúdos tanto em TV (no streaming) quanto nos cinemas nos próximos meses. “Vamos diminuir lentamente o volume e passar a ter, provavelmente, cerca de duas séries de TV por ano, em vez das quatro, e reduzir a nossa produção cinematográfica de talvez quatro por ano para duas ou, no máximo, três. E estamos a trabalhar arduamente nesse sentido. Temos um par de bons filmes em 2025.” diz.

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