FX desenvolve novas temporadas para Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

0
28

Depois de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estrear batendo recordes no canal FX e nas plataformas de streaming da Disney, o canal, o Hulu e o espólio de James Clavell anunciaram hoje (16) que desenvolvem novas temporadas para a atração.

Serão 2 novas temporadas, afirmou a Walt Disney Company em comunicado. Os produtores e criadores Justin Marks, Rachel Kondo, Michaela Clavell, e também o ator e protagonista Hiroyuki Sanada estarão envolvidos nos novos episódios. As gravações não tem previsão de estreia, mas a empresa afirmou que a sala dos roteiristas começa a se reunir nos próximos meses.

O seriado se tornou a atração mais vista do canal FX baseada em horas globais no streaming. Foram 10 episódios exibidos ao longo de 9 semanas.

Xógum – A Gloriosa Saga do Japão estreia com recordes nas plataformas da Disney

Com o anúncio, a produção então muda de ser classificada como minissérie e agora poderá competir na categoria de Melhor Drama no Emmy, assim, como todos os nome envolvidos no elenco que poderão competir nas categorias de atuação de Drama.

O seriado foi eleito como um dos melhores do ano até agora. Confira nossa crítica Xógum: A Gloriosa Saga do Japão | Crítica: Game Of Thrones no Japão

O projeto é baseado no livro de James Clavell e tem Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat), Anna Sawai (Velozes e Furiosos 9) e Cosmo Jarvis nos papeis principais.

Completam o elenco so atores Tadanobu Asano, Fumi Nikaido, Tokuma Nishioka, Takehiro Hira, Ako, Shinnosuke Abe, Yasunari Takeshima, Hiroto Kanai, Toshi Toda, Hiro Kanagawa, Nestor Carbonell, Yuki Kura, Tommy Bastow, Moeka Hoshi, Yoriko Doguchi e Yuka Kouri. 

Jonathan van Tulleken (Reprisal) comanda os dois primeiros episódios. 

Os roteiristas Justin Marks e Rachel Kondo cuidam da adaptação que acompanha dois homens de diferentes mundos, John Blackthorne (Jarvis), um marinheiro inglês e Lord Toranaga (Sanada) um poderosos daimyo e Lady Mariko (Sawai), uma misteriosa samurai.

A primeira temporada de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Star+.

Deixe uma resposta