Filmes Notícias 

Top 5 Cinemas | Velozes 9 segue imbatível na bilheteira nacional e Jungle Cruise fica em #2

Segunda-feira é dia de ver como foram os dados de bilheteria no final de semana que passou. Tivemos grandes estreias no circuito que fechou julho e começou Agosto, mas ainda o longa  Velozes e Furiosos 9 (Universal Pictures) domina o ranking e retorna para as primeiras posições depois de Viúva Negra (Disney) roubar o posto momentaneamente.

As grandes estreias da semana, o longa Tempo (Universal Pictures) e Jungle Cruise (Disney) não não tiverem fôlego para acelerar e ultrapassar Vin Diesel pelo topo.

Tempo ficou em #6 e Jungle Cruise em #2 (com um lançamento híbrido no Disney+ com Premier Access por 70 reais). Confira a lista com os valores e números.

Assim na semana de 27 de julho até 1º de agosto, o longa de ação dominou a bilheteira com quase 3 milhões arrecadados e levou 153 mil pessoas aos cinemas no período citado. No total, Velozes 9 está para alcançar a marca de 4 milhões de espectadores no país, já tendo faturado 60 milhões de reais.

Jungle Cruise abriu na segunda posição como falamos, arrecadou 2,26 milhões de reais no período e levou mais de 117 mil pessoas para as salas dos cinemas nacionais. O longa fez 90 milhões de dólares em todo o mundo, sendo que segundo a Disney, o filme arredou mais de 27 milhões de dólares nos mercados internacionais, 34,2 milhões de dólares apenas nos EUA, e no Premier Access o longa fez 30 milhões em todo o mundo que a plataforma está disponível.

Em terceiro lugar, Um Lugar Silencioso – Parte II (Paramount Pictures) continua sua jornada no país exclusivamente nos cinemas, onde arrecadou mais de 2 milhões no período e levou 110 mil pessoas para assistir a continuação. No total, o suspense já fez 7 milhões de reais por aqui e mais de 400 mil pessoas já assistiram o filme.

Completam o Top 5 os filmes Space Jam: Um Novo Legado (Warner Bros. em #4) com 2 milhões arrecadados (levou 113 mil pessoas no final de semana) e em #5 Viúva Negra (Disney) com mais 1, 75 milhões de reais e foi visto por 92 mil pessoas. A outra estreia da semana, o longa Tempo fez modestos 1, 40 milhões e levou 66 mil pessoas apenas.

No total para a semana que passou mais de 700 mil pessoas foram nas salas de cinema.

O cenário no circuito exibidor deve mudar com o lançamento do blockbuster, O Esquadrão Suicida que a Warner Bros. leva exclusivamente para os cinemas nacionais.

Fonte: comScore International Box Office Essentials™.