Artigos Filmes 

Top 5 Cinemas e VOD | Godzilla Vs Kong reina sem competição nos cinemas e Meu Pai se torna um acerto gigante da California Filmes no VOD

Em mais uma segunda-feira (17) temos uma análise do que rolou tanto nos cinemas quanto nas plataformas digitais no final de semana que passou.

Os destaques no cinemas ficaram com Godzilla Vs Kong (Warner Bros.) que mais uma vez reina sem competição nos cinemas e atingiu a casa dos 7 milhões de reais em bilheteira que aumentou 30% em relação a semana anterior. Já no VOD, Meu Pai ensaiou sair da liderança por um breve período na sexta-feira 14, mas terminou o final de semana no topo e se torna realmente um case de um acerto gigante da California Filmes que lançou o filme no país.

VOD

Top 5 de filmes mais alugados no iTunes em 17 de maio
Foto: Reprodução/ArrobaNerd

Como falamos, o longa Meu Pai continua imbatível no primeiro lugar há semanas, por um breve período perdeu o #1 lugar para o drama teen Ilhados que estreou na sexta-feira na primeira primeira posição, mais ao longo do final de semana dos dias 14, 15, 16 de maio, o drama com Anthony Hopkins e Olivia Colman se manteve, afinal, o filme já não aparece mais no Top 10 de lançamentos dos cinemas.

E além do longa Ilhados, o filme Judas e o Messias Negro estreou nas plataformas e garantiu um bom #3. Coisa que a Warner Home Video deveria ter feito no começo de Abril para pegar carona na quantidade de prêmios que Daniel Kaluuya ganhou na temporada de prêmiações, né?

Sem muitos outros lançamentos de destaque, a semana ficou na mesma com Druk: Mais Uma Rodada e Pinóquio ocupando as outras posições.

Assim no começo da semana, o ranking ficou:

  • Meu Pai
  • Ilhados
  • Judas e O Messias Negro
  • Druk: Mais Uma Rodada
  • Pinóquio 

Fonte: iTunes Store.

CINEMAS

Como diriam os jovens nas redes sociais, avisa que são ELES! Godzilla Vs Kong podem ter brigado no filme, mas aqui no Brasil (seguindo o que aconteceu ao redor do mundo) quem eles derrubaram foi a competição, mais uma vez.

O longa da Legendary e da Warner Bros. já fez mais de 7 milhões de reais em bilheteria e somente no final de semana de 13 até 16 de mais fez quase 2 milhões de reais. Mais de 1 milhão a mais que o segundo lugar, o terror Rogai Por Nós (Sony Pictures) que também tem ido muito bem obrigado, agradece o estúdio que precisava de um sucesso ultimamente né?

Quem não deve ter ficado muito feliz é a Paris Filmes que não viu o blockbuster Mundo Em Caos repetir o sucesso de A Viúva das Sombras e estreou apenas em 4º lugar com quase 500 mil reais de bilheteria e levando 25 mil pessoas. O fator Tom Holland e Daisey Ridley não ajudou aqui.

Em quinto lugar, uma surpresa, a comédia Em Guerra com o Vovô (Diamond Filmes) que abriu em ritmo de pré-estreia, mas chegou no Top 5 (fez mais de 160 mil reais e quase 10 mil pessoas foram ver o filme). Uma informação curiosa que o longa da Disney, Raya e O Último Dragão finamente chegou em 1 milhão de reais em bilheteria, após seu lançamento em Março breve, e de ter chegado no Disney+ com Premier Access e depois no catálogo. Demorou, um pouco, mas veio. Ficou em #9 na semana.

Esta semana o longa Mortal Kombat estreia e vamos ver se a adaptação dos jogos será um “Kompetidor” para tirar Godzilla Vs Kong do #1 lugar. O que não vai importar muito pois ambos são da Warner Bros., mas quero trocar minha foto de capa dessas matérias.

Fonte: comScore International Box Office Essentials™.