The Expanse | Review: 6×05 – Why We Fight

Lutar contra os próprios ideias e ter que unir forças com os inimigos que agora tem um inimigo maior em comum, The Expanse além da ficção é um jogo político e muitas vezes essas jogadas doem nas pessoas, que precisam tomar decisões que podem levar várias vidas, mas precisam ter em mente o bem maior.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Marcos Inaro está quase sozinho, mas ele tem armas potentes à beira do anel e isso pode destruir qualquer aproximação, e vemos isso com os marcianos perdendo algumas naves de sua frota. Inaro comemorou uma vitória, mas será que é única? FIlip está do seu lado, e ele até vê algo forte no filho, mas sua opção em explodir os tanques em Ceres pode separá-los, pois ele descobre isso por Tadeo, quem implantou algumas bombas e descobriu que a explosão matou seu irmão. Filip quer o bem dos belters, mas ver o pai sabotando até mesmo a estação deles é algo que ele não suporta.

Todos agora estão concentrados em Ceres, com as fragatas de Drummer e a Roncinante chegando, as coisas estão propensas a mudar para o lado dos “bonzinhos”, já que a Marinha Livre está perdendo o controle, o problema é que eles podem controlar Medina e assim ficar com o passe entre os anéis.

Bobbie teve uma conversa com Avassarala, mas ela só foi realmente abrir os olhos sobre como prosseguir em uma guerra, sobre os lados, após conversar com Amos, que está ainda abalado com a decisão de Holden em não deixar o míssil explodir a nave de Inaro. Da mesma forma, Monica ainda não sabe o que está fazendo com as reportagens que Avassarala tem encomendado, mas está disposta a tentar algo com Holden, que deixa claro que nunca irá falar com ela.

Drummer perdeu duas pessoas importantes para ela, já que eles resolveram ficar em Ceres para tratar o braço e a namorada dele preferiu ficar com ele a ir lutar. A questão é que o encontro dela com Naomi a deixa desconfortável, ao ver que terá que ir contra as próprias ideias e se unir com os internos, e seu medo é virar cachorrinha da ONU e Avassarala.

O encontro das duas é muito importante e é feito de forma que fica forte e deixa alguns desconfortáveis com a situação. Avassarala aceita a união, mas Drummer garante que em suas naves e nos belters, é ela quem irá dar os comandos, e a política deixa claro que não cogitou outra coisa.

Inaro que se prepare, pois todos estão indo contra ele com o sangue nos olhos…

Além do Anel

Holden analisou as passagens dos anéis e viu as mudanças de padrões e como eles tem ficado mais vermelho, ele se questiona se isso não são entidades que estão ficando irritadas e querendo parar com tudo e podendo trazer problemas a todos, pois podem destruir todos os sistemas solares em que estão conectados. Quando Naomi o leva essa questão e pergunta das conversas em sua cabeça, ele fica inquieto e cogita que essas entidades queiram sair de onde estão, e Avassarala fica até preocupada com ele querendo levar isso para Marcos, para ele dar uma segurada nas coisas.

Em Lacônia vemos a menina levar o irmão aos “cachorros” e eles trazem o garoto a vida, mas ele não está normal, seus olhos estão estranhos e ele diz ter ouvido várias vozes, e seu corpo está diferente… Quero mais informações sobre essas mudanças, e o que isso irá interferir na guerra.

The Expanse | Review: 6×04 – Redoubt

Acredito que o próximo, e último, episódio de The Expanse será rápido nas resoluções de muitos dos dramas, e infelizmente fico com a impressão que ficará corrido, ao menos espero por respostas.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Comments are closed.