sábado, 02 março, 2024
InícioSéries e TVReviewsStar Trek: Lower Decks | 1x01 - Second Contact

Star Trek: Lower Decks | 1×01 – Second Contact

Bem-vindos a mais uma viagem cômica, quero dizer, cósmica, da Frota Estelar!

Star Trek: Lower Decks se passa no ano de 2380 e tira o protagonismo da ponte de comando, seu capitão e subordinados, para ir para os porões da USS Cerrito, onde um quarteto promete aprontar todas, enquanto a tripulação busca sobreviver ao espaço.

Essa segunda animação no selo Star Trek que vem para a CBS All Access, sendo que ainda vem mais uma para a Nickelodeon, traz um elenco de vozes sensacionais com Tawny Newsome, Jack Quaid, Noel Wells, Eugene Cordero e Dawnn Lewis. Como eu disse, o foco da série é a tripulação mais abaixo da carreira, com Brad Boimler sonhando em ser capitão, enquanto Beckett Mariner só quer se divertir e aproveitar a viagem.

A confusão é generalizada na nave quando os dois estão juntos, principalmente por serem os chamados Camisas Vermelhas, aqueles que estão sempre na linha de frente, e vem até a morrer mais, durante os episódios de Star Trek. Com eles ainda temos o engenheiro Sam Rutherford, que está se ajustando ao novo implante ciborgue, e a novata cientista e empolgada como Boimler, D’Vana Tendi.

Star Trek

Em seu primeiro episódio Star Trek: Lower Decks apresenta muito bem seus personagens, não esconde o mistério da Capitã Freeman da nave Cerritos ser mãe de Mariner, e seu pai ser capitão de uma outra nave, e ambos não saberem lidar com ela, o que acaba para Boimler o papel de “guardião” da garota fora de órbita.

O segundo contato com um planeta Galardonian acaba levando um vírus da raiva para dentro da Cerrito, e quem acaba salvando o dia? Boimler! Mas quem leva o crédito? A doutora T’Ana, uma Caitian.

Star Trek: Lower Decks brinca com o maior número de referências possíveis, como whisky Romulano, o fato de Vulcan ser um planeta de passagem tão comum que vira piada. Ri com Mariner falando que viajou por seis planetas e Boimler se vangloriando de ter ido a cinco, e ela falando que Terra e Vulcan não contam.

A animação é bem dosada, o humor é muito gostoso de acompanhar, mesmo que a excentricidade de Mariner encha um pouco, da mesma forma que a submissão de Boimler. Espero por mais Star Trek: Lower Decks enquanto Star Trek: Discovery não chega.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados
Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA.

Os lançamentos de Março na Max

Os lançamentos de Março no Prime Video

Os destaques no Disney+ em Março

Os lançamentos no Star+ em Março

Try Apple TV