star trekReviews Séries & TV 

Star Trek: Discovery | 3×11 – Su’Kal

Star Trek: Discovery veio de um episódio emocional com a despedida de Georgiou para um tão emocionante quanto, mesmo que algumas decisões tenham sido meio sem sal, mas totalmente relevante, afinal, temos a origem da grande Combustão.

O que foi mais sensacional no episódio foi a decisão de tirar toda a maquiagem de Doug Jones e realçar ainda mais o talento descomunal do ator.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Com a Discovery indo para a nebulosa de onde tivemos a origem da Combustão para responder o chamado de emergência, descobrimos que a radiação lá tem proporções descomunais, mas acima disso, que será preciso de uma equipe preparada para entrar na nave que se encontra o filho da Capitã.

Michael e Saru acabariam sendo algo óbvio na trama, mas gostei demais de Culber ter se oferecido para tentar conversar com o kelpian que estava isolado sozinho a mais de 100 anos na nave. O problema é que eles teriam 4 horas para encontrá-lo, antes que a radiação lhes fizesse mal.

Os três sendo transportados para dentro da nave depois de Book fazer uma incursão perigosa sozinho para traçar a rota foi legal, mas o melhor foi ver como que o sistema de holograma se adaptou a nave para proteger Su’Kal. O encontro de Saru com ele foi simples, pois ele estava em “forma humana”, com todos em forma diferente para não assustar o homem.

O trabalho de entender sua memória, suas lembranças, e como tudo ali foi adequado para ajudar Su’Kal a atravessar os anos ate o seu resgate. Só que o pior é que Michael, Culber e Saru acabam descobrindo que ele está diretamente conectado ao Dilitio por conta da radiação, e é bem em um momento que eles deixam Su’Kal com raiva que uma nova combustão parece ficar preste a acontecer, e só a canção de Saru pode acalmá-lo.

O que acaba acontecendo é Adira indo até a nave para levar remédio para Culber e Saru, já que Michael voltou com Book, mas com outro grande problema no caminho…

Osyra conseguiu mentir e seguir a Discovery até a Nebulosa, e sabendo do motor de esporos, declarou que a nave é sua e a invadiu. Mas antes disso tivemos momentos SENSACIONAIS de Tilly a confrontando, já que ela se tornou a Capitã na ausência de Saru.

Tilly foi forte e enfrentou muito bem Osyra, mas ela se manteve fiel a Federação e a Frota Estelar, mas neste momento Osyra tem mais condições de força e tecnologia, e acaba tomando conta de tudo antes do retorno de Book e Michael.

Star Trek: Discovery | 3×10 – Terra Firma – Part 2

Star Trek: Discovery mais uma vez conseguiu evoluir para momentos inesquecíveis e fazendo uma jornada sensacional neste 3º ano.

Postagens relacionadas