“É um personagem que faz parte da minha vida “afirma Leandro Hassum sobre Meu Malvado Favorito 4; confira entrevista com os dubladores

0
109

Gru, Lucy, as meninas Margô, Edith e Agnes, e claro os Minions estão de volta em Meu Malvado Favorito 4.

E nesse quarto filme da franquia temos novos personagens e Gru (voz de Leandro Hassum na versão dublada) enfrenta novos inimigos. Em Meu Malvado Favorito 4, a família cresce, e Gru e Lucy (voz de Maria Clara Gueiros na versão dublada) recebem um novo membro, o Gru Jr., cujo propósito é, basicamente, atormentar seu pai.

Assim, na medida que o vilão Maxime Le Mal (voz de Jorge Lucas na versão brasileira) e sua namorada Valentina (voz de Angélica Borges na versão brasileira) começam a aterrorizar o mundo, Gru e a família se mudam para o subúrbio, onde além de terem novas identidades serão vizinhos da jovem Poppy (voz de Lorena Queiroz na versão brasileira) que promete ficar de olho neles.

O indicado ao Oscar Chris Renaud (Meu Malvado Favorito, Pets: A Vida Secreta dos Bichos) dirige o longa.

O ArrobaNerd conversou com os dubladores brasileiros do filme durante a pré-estreia do filme. Confira:

Gru (voz de Leandro Hassum), Lucy (voz de Maria Clara Gueiros) e Gru Jr. em cena de Meu Malvado Favorito 4. Foto: © Illumination Entertainment and Universal Studios. All Rights Reserved.

Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros retornam para a dublagem de seus personagens depois de anos sem um novo filme de Meu Malvado Favorito, o último saiu em 2017. Assim, a dupla comenta sobre retornar para a franquia.

Foto: Reprodução/Universal Pictures.

Hassum comenta um pouco o que ele trouxe de novo e como foi voltar para dar voz para o Gru (que ele já tinha retornado em 2022 com Minions 2: A Origem de Gru).

“Para mim, dublar o Gru sempre é um presente!” afirma o ator.

Ele continua: “É sempre um presente é um personagem que já faz parte da minha vida. Eu costumo dizer que eu tô sempre fazendo o Gru!”

“Nos períodos que eu não sou dublando, entre filmes, eu tô sempre fazendo o Gru porque é um personagem tão amado por todos…. quando as pessoas sabem que sou eu que faço a voz dele no Brasil, todo mundo pede para gravar uma mensagem alguma coisa…. ” comenta.

Hassum finaliza: “É sempre delicioso e o desafio é sempre muito grande porque assim como o Steve Carell que é o criador, a voz principal, quem criou a interpretação desse personagem… a gente interpretar um cara que é uma referência para nós como atores comediantes, é você tentar se enquadrar numa numa interpretação tão boa é sempre desafiador, mas é muito gostoso ao mesmo tempo, né?” O artista que não se desafia, é um artista que se estagna, então eu espero estar sempre me desafiando e que venham outros e outros e outros desafios como esse.”

E ainda sobre Steve Carell, que dá voz para o Gru na versão americana, Hassum comenta sobre o encontro com o astro americano.

“A gente aqui no Brasil, tem muitos fãs, né? E sempre tem uma expectativa muito grande em cima da gente e sempre existe o medo do fã quando se aproxima do seu ídolo da pessoa que gosta e tal de como vai ser tratado. E esse medo, eu me senti no lugar do fã e ele [Steve Carell] correspondeu as minhas expectativas. É uma pessoa extremamente gentil, generosa que te olha no fundo do olho com todo o carinho e merece ser gigante artista que ele é.” diz o ator.

Confira o bate-papo entre os dois exibido no Fantástico aqui.

Foto: Reprodução/Universal Pictures.

Para a comediante Maria Clara Gueiros, que esteve no ar na série de comédia da Amazon, o Lol – Se Rir Já Era e que agora apresenta também o Porta News, um novo quadro humorístico do Porta dos Fundos em que divide a bancada com Dani Calabresa, a dublagem é “o sonho de todo ator. “

Assim, descobrir que iria retornar para dar voz para Lucy em um novo filme de Meu Malvado Favorito, a atriz comenta:

Fazer dublagem de filme é um sonho de todo ator. Porque, imagina, a gente bota a voz num desenho animado! E toda vez que tem um novo filme de Meu Malvado Favorito eu já fico igual criança.”

Gueiros continua: “É um prazer imenso, tô muito feliz!”

Já para Lorena Queiroz, a protagonista da novela Carinha de Anjo que foi ao ar entre os anos 2016 e 2018 no canal SBT, a personagem da vizinha Poppy é o primeiro trabalho de dublagem dessa atriz mirim. Sobre o desafio, durante nosso bate-papo, ela comenta. “Para mim, foi assim fantástico!”

Foi minha primeira vez dublando… e assim, para mim, começar a dublar, numa animação que eu sou completamente apaixonada…. aliás, lá em casa todo mundo é doido pelos Minions, foi incrível, foi mega mágico.” comenta ela.

Foto: Reprodução/Universal Pictures.

Para Gueiros, a dar voz para Lucy foi mais difícil do que outras coisas coisas que ela andou fazendo como dar uma entrevista para o programa do colega humorista Fábio Porchat e contar uma história engraçada no Que História é Essa, Porchat? (veja no link) e até mesmo fazer parte do seriado de comédia Lol em que a Amazon coloca um monte de comediantes juntos e a regra é: Não pode rir!

Sobre o desafio ela comenta: “Dublar é uma das coisas mais difíceis para mim! Porque é o ator que não é dublador profissional, sempre ele entra na na cabine de dublagem sem carta na manga nenhuma, então é sempre um desafio, mas é sempre um alegria!”

A atriz comenta: “Não fazer as pessoas rirem é difícil, mas dublar é bem mais difícil.”

A voz marcante de Gueiros é um dos motivos que a fazem ser reconhecida. Hoje bem mais pelos jovens. Mas lá nos anos 2000, a atriz era conhecida pelo seu bordão “Vem cá, eu te conheço? do humorístico Zorra Total. (veja no link)

Sobre esse reconhecimento, ela comenta: “Olha eu eu fico muito feliz, que que as pessoas se identifiquem e reconheçam a minha voz, eu acho que hoje em dia me reconhecem bastante por dublagem porque o Vem cá, eu te conheço? Já tem muitos anos né? Já tem quase 20 anos. Foi 2004! Então a minha voz que é uma voz característica, é muito conhecida. Eu vejo as crianças olhando as coisas, ela fez a Lucy!. Então isso é um prazer pra mim, sem tamanho.”

E depois de Gru roubar a Lua, adotar as meninas, conhecer o irmão, salvar o mundo ao lado dos Minions, e enfrentar os maiores vilões, casar com a Lucy e ter o Gru Jr., Hassum comenta o que ele espera e o que deseja para os próximos filmes da franquia Meu Malvado Favorito.

“Agora com o Gru Jr., eu acho que eles vão poder formar uma dupla. Agora na Liga de Anti-Vilões, claro! Então eu acho que tem muito, muito mais história pela frente por aí e eu espero que o Dru volte também.”

O ator completa: “O personagem também muito cativante, o reencontro dele com o irmão com ele, seria muito legal!”.

No primeiro filme da franquia Meu Malvado Favorito em sete anos, Gru, o supervilão favorito de todo o mundo que virou agente da Liga Antivilões, está de volta para uma nova e ousada história. Depois que Gru (Leandro Hassum) se torna agente da Liga Antivilões, ele e sua família se veem obrigados a fugir de um novo inimigo: Maxine Le Mal (Jorge Lucas) e sua namorada mulher-fatal Valentina (Angélica Borges). Para se protegerem ainda mais, todos adotam disfarces, ocasionando em uma nova era de caos para a vida de Gru, dos Minions, Lucy e das meninas Margô, Edith e Agnes.

Meu Malvado Favorito chega nos cinemas nacionais em 4 de julho.

Deixe uma resposta