O que as cenas pós-créditos de Shazam! Fúria dos Deuses nos dizem sobre o futuro da DC pós James Gunn?

0
603

Final de semana de novo filme de super-herói na área e isso significa que devemos ficar alertas para as famigeradas cenas pós-créditos.

E como vocês viram Shazam! Fúria dos Deuses tem mesmo cenas pós-créditos para chamarem de suas.

Shazam! Fúria dos Deuses tem cenas pós-créditos?

No longa Shazam e seus irmãos cresceram e lutam contra o crime em sua cidade natal até que eles encontram com as Filhas de Atlas que retornam em busca de seus poderes e colocam toda a família Shazam em perigo.

Shazam! Fúria dos Deuses | Crítica: Divertida, sequência aumenta a voltagem para tudo que deu certo no primeiro filme

Assim chegou a hora da gente comentar um pouco sobre elas e o que essas cenas nos dizem sobre o futuro da DC pós a entrada de James Gunn?

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Shazam
Foto: Warner Bros. Pictures. All Rights Reserved.

Como vocês viram Shazam! Fúria dos Deuses tem duas cenas pós-créditos e as duas realmente são bem interessantes para o futuro do personagem, da franquia, e de como a DC deve se estruturar nos próximos meses e projetos.

A primeira cena, aquela cena pós-crédito logo depois que o longa acaba, talvez, seja o futuro mais imediato para Shazam e companhia.

Na cena vemos os personagens dos agentes Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee) darem as caras no longa. Eles foram apresentados em O Esquadrão Suicida e também apareceram na primeira temporada da série do Pacificador lá na HBO Max.

Ambos deram as caras, e foram introduzidos na DC, em projetos de James Gunn que escreveu e o dirigiu tanto o filme quanto a série.

Vemos que a dupla chega numa floresta, e descobrimos que eles estão em missão pela ARGUS liderada por Amanda Waller (Viola Davis) para recrutar uma pessoa.

Logo descobrimos que essa pessoa é claro Billy Batson (Zachary Levi) e que Waller quer ele na Sociedade da Justiça.

Os personagens se apresentam para o herói e comentam sobre a oferta, e Billy já aceita de imediato.

Shazam
Jennifer Holland e Steve Agee em cena da temporada 1 de Peacemaker
Foto: Photograph by Katie Yu/ HBO Max

Temos uma piada sobre ele achar que foi recrutado pela Liga da Justiça, e escolher nomes para substituir Sociedade da Justiça como “Sociedade dos Vingadores” e tudo mais.

Será que essa cena pós-crédito nos levará para os eventos da série solo da Amanda Waller em desenvolvimento na HBO Max? Será que o Universo de Shazam! vai ficar preso no seu próprio canto no streaming assim como o de Peacemaker/Esquadrão Suicida? Será que veremos os heróis apresentados em Adão Negro de volta? Por que a trama teria que se passar no passado já que é improvável que o anti-herói volte, certo?

E agora James Gunn comanda o Universo DC, que sempre separou os personagens da TV e do cinema (menos quando Ezra Miller fez uma participação na série Flash) durante anos. Será que continuaremos a ter essa divisão: histórias da DC na TV, e no streaming, e também nos cinemas? É a resposta mais lógica.

Ainda mais por que a segunda cena pós-crédito parece firmar que o Universo de Shazam! na DC ainda tem história para contar.

Shazam!
Mark Strong and Jack Dylan Grazer em cena de Shazam!
Foto: Warner Bros. Pictures. All Rights Reserved.

Nas cenas vemos o Doutor Sivana (Mark Strong de volta) com uma barba gigante, e que passou muito tempo na cadeia, receber a visita do Senhor Cérebro, a largata falante que promete que tem um plano em andamento e que vai tirar o vilão da cadeia. Mas que as coisas levam tempo, por que ele tem que rastejar por aí para resolver tudo.

Será que essa cena em vez se formar as bases para um terceiro filme, não deve criar a trama para as produções da DC na HBO Max?

O que vocês acham? Vocês ficaram felizes em verem esses personagens migrarem do cinema para a TV, no caso da HBO Max?

Shazam! Fúria dos Deuses está em cartaz nos cinemas.

Deixe uma resposta