Filmes Notícias 

Nova regra para o Oscar libera filmes exibidos em drive-in para concorrem nas principais categorias

E a Academia do Oscar divulgou uma nova regra para os filmes que vão concorrer nas principais categorias na edição desse ano.

É segunda que dá novas chances para o longas em plena pandemia.

Academia do Oscar anuncia novas regras sobre diversidade nos filmes a partir de 2024

Assim, além dos filmes que estrearam no streaming, ou nos canais de TV, poderem concorrer nas principais categorias. Filmes que estrearam nos cinemas drive-in também terão uma chance.

Confira a regra:

Os filmes podem se qualificar com um lançamento teatral tradicional, completando uma exibição de sete dias em uma das seis cidades classificadas (Los Angeles, Nova York, San Francisco /Bay Area, Chicago, Miami, Atlanta), com exibição pelo menos três vezes ao dia, com pelo menos uma exibição diária entre 18h e 22h. Além disso, os cinemas drive-in nessas cidades agora se qualificam como um espaço comercial, no entanto, a exigência de exibição será ajustada de três vezes ao dia para uma vez ao dia. Os filmes com lançamento nos cinemas não precisam ser enviados para a sala de projeção da Academia no prazo de 60 dias – é opcional. ”

Oscar 2021 é adiado em alguns meses; confira as novas mudanças!

A outra regra anunciada era essa:

Os filmes que tinham um lançamento programada nos cinemas, mas que foram inicialmente disponibilizados por meio de streaming comercial, serviço de compra ou aluguel digital, ou outra transmissão podem se qualificar para o Oscar, na medida que os estúdios deixem o filme disponível no site seguro para membros da Academy, o chamado Screening Room no prazo de 60 dias após o streaming / lançamento ou transmissão VOD do filme .

Todas as vezes que a cerimônia do Oscar precisou ser adiada na história da premiação: uma lista!

A organização mudou também as regras de elegibilidade. Assim, para competir da edição de 2021, os filmes tem que serem lançados entre o dia 1 de janeiro de 2020 até 28 de Fevereiro de 2021.

A 93ª edição do Oscar acontece no dia 25 de abril de 2021.

Postagens relacionadas