Destaques Filmes Notícias 

Oscar 2021 é adiado em alguns meses; confira as novas mudanças!

Novidades para a próxima edição do Oscar!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje (15) que a cerimônia do Oscar irá acontecer agora em Abril de 2021, não mais em Fevereiro como anunciado anteriormente.

A organização mudou também as regras de elegibilidade. Assim, para competir da edição de 2021, os filmes tem que serem lançados entre o dia 1 de janeiro de 2020 até 28 de Fevereiro de 2021.

No final de abril, a Academia havia permitido que filme lançados em serviços de streaming, ou em plataformas de aluguel digital, também poderiam participar da corrida.

Confira abaixo.

Oscar começa a anunciar novas regras e categorias em tempos de pandemia

Para a edição de 2021, o formato não foi decidido, e ainda não se sabe como será a transmissão no canal ABC, se teremos uma cerimônia virtual ou presencial. As informações são da Variety.

Novas regras para Oscar com mais filmes na categoria principal e mais diversidade nos membros!

Assim, outras regras que foram anunciadas são que o prazo para envio dos filmes nas categorias em geral fica até 15 de janeiro de 2021.

O anúncio da short-list de algumas categorias será feito em 9 de fevereiro de 2021. O anúncio dos indicados será feito em 15 de março de 2021, e o evento deverá acontecer em 25 de Abril de 2021.

No Brasil, o Oscar é transmitido pelo canal TNT.

Oscar 2021 acontecerá no dia 25 de abril.

Postagens relacionadas