Filmes Notícias 

Novas regras para Oscar com mais filmes na categoria principal e mais diversidade nos membros!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje (12) novas regras para aumentar a diversidade na premiação e na própria Academia.

A principal mudança, segundo o Deadline, é na categoria principal de Melhor FIlme. Assim, a edição 94ª que acontecerá em 2022, será a primeira que 10 filmes serão indicados para a premiação na categoria.

A antiga regra que está em vigor atualmente é que os votantes podem indicar entre 5 até 10 filmes. Agora 10 filmes serão indicados na sua totalidade.

No ano passado 9 filmes foram indicados para Melhor Filme entre eles Parasita, que saiu vencedor, e ainda 1917, História de Um Casamento, Coringa, entre outros.

Oscar começa a anunciar novas regras e categorias em tempos de pandemia

Outra regra que mudou foi aumentar a diversidade dos chamados membros do conselho de governadores são os nomes nomes escolhidos e claro a quantidade de mandatos que eles podem ter. Agora eles podem ter até dois mandatos de três anos com um hiatus de 2 anos.

Novos nomes foram anunciados nesta semana para formar a Academia. Entre eles estão a diretora Ava DuVernay que foi eleita para comandar a parte do conselho que cuida dos diretores. Outros nomes de pessoas que assumem agora na Academia são Debra Zane cuidará dos diretores de elenco; Stephen Rivkin dos editores; Linda Flowers maquiagem e cabelos; e Lynette Howell Taylor dos produtores.

Existe a possibilidade do Oscar 2021 ser adiado por conta do coronavírus, afirma site!

A próxima edição continua de pé para acontecer em Fevereiro de 2021.

Postagens relacionadas