Artigos Destaques Especiais Filmes 

Todas as vezes que a cerimônia do Oscar precisou ser adiada na história da premiação: uma lista!

A cerimônia do Oscar 2021 foi adiada por conta do coronavírus, mas será que a premiação já mudado de data alguma vez na sua história?

Durante 92 edições, claro que isso aconteceu.

Mas será que você sabe quando e por qual motivo isso aconteceu?

A primeira edição do Oscar aconteceu em 16 de maio de 1929, onde os filmes faziam a transição para o cinema falado. Segundo o site da organização, o evento teve um longa jantar, diversos discursos, e as estatuetas eram entregas pelo Presidente da Academia da época, Douglas
Fairbanks
.

Já a segunda edição foi transmitida pelo rádio em um evento de 1 hora de transmissão ao vivo, devido a empolgação do público com o evento no ano anterior. E assim, a cerimônia foi transmitida para o público desde então.

Em Março de 1953, o canal americano NBC transmitiu pela primeira vez a cerimônia na TV. Em 1966 foi a primeira vez que o evento foi transmitido em cores. E desde de 1976, o canal americano ABC transmite a cerimônia, onde o acordo vai até o ano de 2028.

No primeiro ano, os vencedores das categorias foram anunciados bem antes, segundo o site do Oscar, com 3 meses de antecedência, da cerimônia acontecer.

Nos anos seguintes, os jornais recebiam os vencedores antecipadamente, mas só poderiam publicar na edição noturna das 23h do dia que a cerimônia aconteceria para não estragar a surpresa dos convidados.

Nos anos de 1940, o jornal Los Angeles Times quebrou o embargo e publicou na sua edição da tarde, onde os convidados da cerimônia chegaram com os vencedores em mão. Depois disto, a Academia começou a entregar envelopes fechados antes das categorias.

Desde de 1934, a empresa Price Waterhouse computa os dados e garante o segredo dos envelopes todos os anos.

A cerimônia já teve adiamentos em algumas oportunidades, a primeira foi em 1938 quando uma enchente invadiu a cidade de Los Angeles, forçando a cerimônia a ser adiada em 1 semana.

Em 1968, o Oscar foi adiado em alguns dias em respeito pela morte de Martin Luther King Jr. que foi assassinato alguns dias antes e seu funeral foi marcado para o dia 9 de abril do mesmo ano.

Em 1981, a cerimônia foi adiada por 24 horas por conta da tentativa de assassinato do Presidente Ronald Reagan.

Em 2003, a Cerimônia não foi adiada, mas foi menor, onde o tapete vermelho foi encurtado por conta da invasão do Iraque pelos EUA na mesma semana.

E agora em 2020, o Oscar foi adiado por conta do coronavírus. A cerimônia acontecerá em Abril, mesmo que ainda não se sabe se dará de forma presencial ou virtual.

Esperamos que para a edição de 2022, a cerimônia retorne com todo o seu glamour e que o mundo já tenha se curado dessa epidemia global que afetou milhares de pessoas.

Postagens relacionadas