Elite domina Top 10 Netflix na categoria de séries não inglesas com retorno de 5ª temporada

Netflix atualizou o seu ranking de produções mais vistas na plataforma na semana passada (entre os dias 4 até 10 de abril).

Na parte de filmes O Projeto Adam foi destronado da liderança depois de 4 semanas em primeiro lugar.

O longa estrelado pela atriz Joey King ocupou o primeiro lugar no ranking global de filmes de língua inglesa. The In Between (um filme da Paramount+ nos EUA e lançado em outros países, inclusive no Brasil, pela plataforma) foi visto por 26 milhões de horas em todo o mundo (26,770,000). Esteve no Top 10 em 82 países.

Mas O Projeto Adam ainda vai muito bem obrigado e ficou em #2 no ranking. Foi visto mais de 10 milhões de horas (10,900,000) em todo mundo.

O longa The Bubble foi para a sua segunda semana e caiu para 3º lugar. Foi visto mais de 9 milhões de horas (9,950,000).

O Top 10 Global de Filmes é esse.

Na parte de séries, a Netflix viu a audiência de Bridgerton dominar novamente na categoria de Séries de Língua Inglesa. Pela terceira semana, a produção da Shondaland dominou o ranking global e ficou acima do 100 milhões de horas vistas.

O segundo ano de Bridgerton foi visto mais de 115 milhões de horas (115,750,000) no período.

O reality show O Ultimato: Ou Casa Ou Vaza também debutou no ranking e ficou em segundo lugar. Foi visto por mais de 43 milhões de horas (43,710,000). E o primeiro ano de Bridgerton também continua firme no Top 10. Na terceira semana, a série teve seus episódios iniciais vistos mais de 35 milhões de horas. (35,760,000)

O Top 10 de séries no ranking global ficou assim:

Já na parte de TV, Séries de Língua Não Inglesa, a série espanhola Elite ficou em primeiro lugar em todo o mundo. O quinto ano da atração estreou com mais de 51 milhões de horas vistas.

Curiosamente as temporadas anteriores não voltaram para a lista.

Elite entrou no primeiro lugar do Top 10 de 70 países, inclusive o Brasil. Pelo visto não flopou né?

No Brasil, em especial, o Top 10 de séries e filmes foi esse.

Metodologia da Netflix

Toda terça-feira, a Netflix libera uma lista com as 10 produções mais vistas, seja filmes ou séries, que são divididas nas seguintes categorias: Filme (Falados em Inglês), TV (Falados em Inglês), Filme (produções em Língua Não-Inglesa) e TV (produções em língua não-inglês).

A plataforma entrega os números semanais no formato de HORAS VISTAS, ou seja, o número total de horas que os usuários em todo o mundo viram cada título de Segunda-feira até Domingo da semana que passou.

Filmes são considerados por sua duração total, e séries pela duração total de cada temporada. Normalmente será possível aparecer na lista Stranger Things temporada 2 e 3 por exemplo. A Netflix também mostra a quantidade de vezes que cada título aparece na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.