Filmes Notícias 

Top 5 Cinemas e VOD | Velozes e Furiosos 9 continua em #1 nos cinemas e Mortal Kombat no VOD

Em mais uma segunda-feira (05) temos uma análise do que rolou tanto nos cinemas quanto nas plataformas digitais no final de semana que passou.

O novo filme da franquia Velozes & Furiosos continuou sua excelente trajetória nos cinemas nacionais e já levou mais de 1,5 milhões de pessoas para ver o nono filme da franquia nos cinemas. Velozes & Furiosos 9 arrecadou mais e levou mais pessoas em 2 semanas do que Invocação do Mal 3 em 1 mês.

Já nas plataformas digitais, Mortal Kombat segue em primeiro lugar. Longa deve chegar na HBO Max nas próximas semanas.

VOD

Foto: Top 5 de filmes mais alugados no iTunes em 05 de julho
Foto: Reprodução/ArrobaNerd

O longa Mortal Kombat (Warner Bros) já está duas semanas no primeiro lugar nas plataformas digitais. A versão 2021 do filme está aí disponível nas plataformas digitais antes de fazer sua estreia na HBO Max. E pelo menos até julho o longa deve ficar disponível para compra e venda, afinal não consta na lista de lançamentos da plataforma para julho.

O ator Tom Berenger chega em número 2 com o suspense Perseguição na Neve e Godzilla Vs Kong (Warner Bros) aproveita suas últimas semanas nas plataformas antes de dar as caras lá na HBO Max em julho. Outro filme que estreou bem é o longa Ofélia estrelado pela atriz Daisey Ridley. O suspense Rogai Por Nós (Sony Pictures) também vai muito bem nas plataformas digitais e voltou para o Top 5.

Claro seguimos sem conseguir verificar informações de audiência, e quantas versões digitais foram vendidas ou alugadas, mas o algoritmo do iTunes parece ser bem sensível em relação as posições.

Assim, no começo da semana, o ranking ficou:

  • Mortal Kombat
  • Perseguição na Neve
  • Godzilla Vs Kong
  • Ofélia
  • Rogai Por Nós

Fonte: iTunes Store.

E Velozes & Furiosos 9 (Universal Pictures) fez 10 milhões de reais no período 1º de julho até 4 de julho e levou mais de 500 mil pessoas. No total, o nono longa franquia já consta com mais de 1, 67 milhões de púlbico e quase 30 milhões de reais arrecado no país.

A única grande estreia da semana foi o filme Os Croods 2: Uma Nova Era (Universal Pictures) que chegou em segundo lugar nos cinemas brasileiros, mais de 6 meses depois de seu lançamento nos cinemas americanos e de sua data de estreia programada originalmente para Dezembro de 2020. A animação da Universal Pictures fez 2,5 milhões de reais nos dias analisados e levou 100 mil pessoas para os cinemas que estão abertos.

Invocação do Mal 3 (Warner Bros) continua indo muito bem também nos cinemas nacionais e completou 1 mês em cartaz. Já levou no total 1, 68 milhões de pessoas. O mesmo número que Velozes & Furiosos 9 fez em duas semanas apenas.

Completam a lista ainda Cruella (Disney) que ficou exclusivamente nos cinemas depois que a janela do Premier Access fechou no Disney+. O longa entra na plataforma em Julho para todos os assinantes. Nos cinemas já fez 10 milhões de reais e levou mais de 500 mil pessoas no total e durante a semana agora ficou na quarta posição.

Em #5 temos Espiral – O Legado de Jogos Mortais (Paris Filmes) com quase 2 milhões de reais arrecadados até agora. Um bom número para a Paris Filmes.

Na semana que começou agora os destaques ficam com Viúva Negra (Disney) que abre em sessões já na quinta-feira e depois entra no Disney+ com Premier Access na sexta-feira. É a única estreia da semana. Logo depois temos Space Jam – Um Novo Legado (Warner Bros) como o grande destaque já na metade do mês.

Fonte: comScore International Box Office Essentials™.