CinemaCon 2022 | Paramount Pictures aposta em Tom Cruise (mais uma vez)

A última das grandes distribuidoras a realizar seu painel na CinemaCon foi a Paramount Pictures no dia de hoje (28).

A esperança de ver um line-up um pouco mais robusto para o segundo semestre de 2022 voou pela janela da mesma forma que Tom Cruise voa com Top Gun: Maverick em Maio (e que foi exibido pela primeira vez no evento).

Daqui para o restante do ano, o estúdio tem oficialmente marcado poucas coisas: a animação O Lendário Cão Guerreiro que chega em Julho, um longa com Owen Wilson chamado Secret Headquarters que nem foi citado no evento e depois só Babylon em Dezembro (nos EUA pelo menos).

Tem um espaço enorme na grade do estúdio e nemsinal do que poderá estar nesses meses.

Um caso curioso…

Já em 2023, a Paramount tem um novo Pânico, o sexto (Janeiro), Dungeons and Dragons (que exibiu cenas no evento que não saíram on-line), o novo Um Lugar Silencioso, o spin-off, novos Transformers e Missão: Impossível (que ganhou título), e ainda as animações Patrulha Canina e O Tigre Aprendiz.

O próximo ano temos também If do diretor John Krasinski e a cinebiografia de Bob Marley.

Mas sobre o que de fato rolou no painel do estúdio?

O destaque ficou para as primeiras cenas do longa Babylon do diretor Damien Chazelle. O que se sabia do filme era que iria acompanhar a transição do cinema mudo para o falado nos anos 1920 em Hollywood.

As cenas exibidas no evento mostraram Brad Pitt como o ator John Gilbert e Margot Robbie como a atriz Clara Bow.

Gilbert foi um dos atores mais populares de Hollywood na época do cinema mudo que sofreu com a transição entre os dois tipos de filmes. Conhecido por sua rixa com o chefão da MGM, o executivo Louis B. Meyer.

Já Bow é considerada uma das primeiras It Girl de Hollywood, e literalmente foi ela que deu o nome para o termo depois de participar do longa de 1927, It (O Não Sei Quê das Mulheres no Brasil). Ela foi uma das poucas que conseguiu fazer a troca entre os dois tipos de produções.

Segundo informações o longa é descrito como uma mistura de The Great Gatsby do diretor Baz Luhrmann com Once Upon a Time in Hollywood de Quentin Tarantino. No elenco temos ainda Tobey Maguire como Charlie Chaplin e ainda Max Minghella, Jean Smart, Samara Weaving e Olivia Wilde.

Em um dos momentos do trailer a personagem de Robbie parece não estar preocupada com a mudança em Hollywood: “Você não se torna uma estrela… ou você é uma ou você não é.”

Mesmo que não tenha sido um painel mais robusto igual dos concorrentes, teve a exibição de Top Gun: Maverick para compensar, o executivo Brian Robbins se mantém confiante: “Nossos 4 lançamentos do ano até agora abriram em primeiro lugar na bilheteria e com Top Gun nós achamos que temos uma grande chance de fazermos cinco de cinco.”

Com informações do Deadline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.