Matt Reeves comenta sobre rumos de The Batman

A medida que o diretor Matt Reeves termina a divulgação de seu novo filme da franquia Planeta dos Macacos, a imprensa americana e os fãs começam a ficar empolgados sobre o quais os rumos que o ele vai tomar sobre o novo filme do Vigilante de Gotham.

Reeves assumiu definitivamente a direção do filme solo do Batman em Fevereiro, e até então as notícias do filme ficaram mias escassas a medida que a DC começou a divulgação de Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e claro todo o hype envolvido com os inícios da gravações do filme solo de Aquaman. Nem mesmo o borburinho que o ator Josh Gad e nem que Joss Whidon iria realizar um filme focado na Batgirl fez o filme voltar aos holofotes. Até então.

Durante uma entrevista ao site New Trailer Buzz para divulgar o filme da FOX, o diretor comentou um pouco sobre o que ele espera para o filme do Batman:

Existe uma chance realizar um filme quase todo com uma pegada mais noir, um filme com uma versão de um Batman mais detetive, guiada pelo seu poderoso ponto de vista. [Esse filme] deve conectar você com o que está acontecendo dentro da cabeça e do coração dele”, afirmou Reeves.

Sem um título ainda definido, mas sendo chamado de The Batman, os rumores do filme mostram que o personagem deve enfrentar uma Liga de Vilões, como o Espantalho, Pinguim e Deathstroke. Mas tirando o Slade Wilson que já tinha escalado o ator Joe Manganiello para o elencoo restante é ainda dado como uma suposição.

O que já temos confirmado é Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, é esperado a volta de Jeremy Irons como Alfred (visto em Batman vs Superman: A Origem da Justiça) e J.K. Simmons como Comissário Gordon (já escalado para o longa da Liga de Justiça).

O Batman retorna para o filme da Liga da Justiça junto com Gal Gadot, como a Mulher-Maravilha e Henry Cavill como Superman, Ezra Miller (The Flash), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue) também estão no elenco, que tem direção de Zack Snyder (Batman vs Superman: A origem da Justiça) e agora conta com Joss Whedon na pós-produção.

O filme da Liga da Justiça tem estréia para novembro, 2017. Enquanto isso, The Batman segue sem previsão de estreia, mas deve ficar para 2018.