Matt Reeves comenta sobre rumos de The Batman

A medida que o diretor Matt Reeves termina a divulgação de seu novo filme da franquia Planeta dos Macacos, a imprensa americana e os fãs começam a ficar empolgados sobre o quais os rumos que o ele vai tomar sobre o novo filme do Vigilante de Gotham.

Reeves assumiu definitivamente a direção do filme solo do Batman em Fevereiro, e até então as notícias do filme ficaram mias escassas a medida que a DC começou a divulgação de Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e claro todo o hype envolvido com os inícios da gravações do filme solo de Aquaman. Nem mesmo o borburinho que o ator Josh Gad e nem que Joss Whidon iria realizar um filme focado na Batgirl fez o filme voltar aos holofotes. Até então.

Durante uma entrevista ao site New Trailer Buzz para divulgar o filme da FOX, o diretor comentou um pouco sobre o que ele espera para o filme do Batman:

Existe uma chance realizar um filme quase todo com uma pegada mais noir, um filme com uma versão de um Batman mais detetive, guiada pelo seu poderoso ponto de vista. [Esse filme] deve conectar você com o que está acontecendo dentro da cabeça e do coração dele”, afirmou Reeves.

Sem um título ainda definido, mas sendo chamado de The Batman, os rumores do filme mostram que o personagem deve enfrentar uma Liga de Vilões, como o Espantalho, Pinguim e Deathstroke. Mas tirando o Slade Wilson que já tinha escalado o ator Joe Manganiello para o elencoo restante é ainda dado como uma suposição.

O que já temos confirmado é Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, é esperado a volta de Jeremy Irons como Alfred (visto em Batman vs Superman: A Origem da Justiça) e J.K. Simmons como Comissário Gordon (já escalado para o longa da Liga de Justiça).

O Batman retorna para o filme da Liga da Justiça junto com Gal Gadot, como a Mulher-Maravilha e Henry Cavill como Superman, Ezra Miller (The Flash), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue) também estão no elenco, que tem direção de Zack Snyder (Batman vs Superman: A origem da Justiça) e agora conta com Joss Whedon na pós-produção.

O filme da Liga da Justiça tem estréia para novembro, 2017. Enquanto isso, The Batman segue sem previsão de estreia, mas deve ficar para 2018.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales