Batgirl deverá ganhar filme solo com direção de Joss Whedon

Depois de Mulher-Maravilha e Arlequina chegou a vez da Batgirl! Segundo informações da Variety, a personagem deverá ganhar um filme solo pela Warner Bros e com direção de ninguém menos que Joss Whedon.

A publicação afirma que o diretor está para fechar o acordo com o estúdio para escrever, dirigir e produzir a produção que contará a história solo de Barbara Gordon, a Batgirl. O filme deverá fazer parte do Universo Extendido da DC Comics e ainda não tem um título definido ou outros produtores ligados ao projeto.

O projeto do filme solo da Batgirl vem depois que o spin-off de Esquadrão Suicida foi aprovado com o foco na personagem de Margot Robbie, Arquelina e deverá ser focado nas Sereias de Gotham. Outros filmes da DC para Warner são o filme solo do Batman com direção de Matt Reeves e o filme do Shazam com Dwayne Johnson. O filme solo do Aquaman já começa a ser gravado esse ano e tem lançamento para 2018, enquanto o filme do The Flash está em pausa até a conclusão do novo roteiro e a definição de um novo diretor!

O diretor Joss Whedon assim muda do universo da Marvel para a DC. Ele dirigiu e escreveu os filmes Os Vingadores e Os Vingadores: Era de Ultron. Ele também esteve na produção das séries de TV, Buffy, Angel, Firefly e Agents of S.H.I.E.L.D.

Ainda não informações de data de estréia para Batgirl e nem uma atriz ligada ao elenco.