Reviews Séries & TV 

What If…? | 1×04 – O Que Aconteceria Se… Doutor Estranho Perdesse seu Amor e Não o Controle das Mãos?

Um universo de possibilidades e Doutor Estranho passou por várias delas…

What If…? nos coloca observando as decisões de Doutor Estranho ao ver que não perdeu suas habilidades com mãos, mas sim o amor de sua vida, Christine Palmer (Rachel McAdams). Indo contra a sua origem no MCU, aqui o coração de Strange fica tão “escuro” sem a presença de Palmer que ele começa a procurar magia e poder em cada instante e lugar que puder…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis . Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio é uma grande história de amor e perda e a construção e destruição deste universo é cheia de dor e sofrimento. A forma como o roteiro volta sempre no tempo para trazer Palmer de volta após a Anciã (Tilda Swinton) e Wong (Benedict Wong) alertarem Stranger não é nenhuma novidade no mundo das ficções, só que eu gostei da forma como a mesma linha do tempo foi cortada ao meio e uma paralisada pela Anciã, enquanto a outra mostrava o Doutor se tornar o Doutor Supremo.

A forma como ele conheceu O’Bengh e foi atrás da biblioteca de Cagliostro, o alquimista, ocultista e viajante falecido em 1975, trouxe poder e conhecimento, mas sua obsessão o colocou em um caminho de destruição, ainda mais quando as entidades não o ajudam a voltar no tempo e cortar o ponto de ignição para sua mudança.

Entidades não barganham…

Sem o poder das entidades, ele resolve consumi-las e pegar esse poder para si, e após séculos indo a outras dimensões e “comendo” essas entidades, ele se torna um ser supremo, cheio de dor e mágoas e a vontade de trazer Palmer, que o faz consumir até a sua metade que estava presa pela Anciã.

Com o universo precisando ser destruído, ele vendo Palmer voltar e vê-lo como um monstro para então perdê-la novamente, nem mesmo o Vigia seria capaz de interferir no ponto que ele chegou, e nem mesmo o seu poder seria capaz de interromper o fim daquele universo.

What If…? | 1×03 – O Que Aconteceria Se… O Mundo Perdesse os seus Heróis Mais Poderosos?

What If…? trouxe mais uma vez uma trama interessante, de muita dor e sofrimento, mostrando um amor em excesso que é corrosivo, completamente destrutivo, e a voz de Benedict Cumberbatch deu o tom para o episódio. O legal foi acompanhar a chegada de diversas entidades pelos portais, e novamente temos a presença de Shuma-Gorath, que vimos no 1º episódio da série contra a Capitã Carter.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):