Um bate-papo com Mike Weiss e Heidi Cole McAdams de A Morte Entre Outros Mistérios

0
69

A premissa da série A Morte Entre Outros Mistérios até que é simples: uma dupla investiga um crime em navio de luxo. Mas os criadores da atração, Mike Weiss e Heidi Cole McAdams tem mais algumas cartas escondidas na manga para surpreenderem o espectador ao longo dos 10 primeiros episódios da temporada.

Weiss trabalhou em séries procedurais, aquelas de caso do dia bastante comuns na TV aberta americana como The Mentalist, Chicago P.D. e Stumptown onde trabalhou ao lado de McAdams (vinda de produções como The 100 e State of Afairs).

Mas com A Morte Entre Outros Mistérios é a primeira vez que a dupla trabalha com uma produção de streaming.

A atração vai acompanhar a brilhante e incansável Imogene Scott (Violett Beane) que vai estar no lugar errado, na hora errada (mas meio que foi culpa dela) e que se torna a principal suspeita de um crime. O local? Um luxuoso e glamouroso navio que se passa pelo ensolarado Mediterrâneo. Os outros suspeitos? Todos os convidados da alta sociedade e os membros exaustos que trabalham lá. O problema? Para provar sua inocência ela precisa da ajuda de uma das pessoas que ela mais detesta no mundo, Rufus Cotesworth (Mandy Patinkin), o melhor detetive do mundo.

Assim, em bate-papo, eles comentam os principais desafios do projeto e outras curiosidades sobre a atração whodunit.

A Morte Entre Outros Mistérios  | Crítica: Um novo e divertido whodunit

Confira.

Hugo Diego Garcia,Angela Zhou e Mandy Patinkin em cena de A Morte Entre Outros Mistérios.
Foto: Michael Desmond/Hulu. All Rights Reserved.

Eu realmente amei que a série se passa em um contexto contemporâneo, mas vendo os episódios dá para notar um inspiração para a Era de Ouro dos romances de detetive. Quis foram as discussões para chegar no tom da série e como vocês acham que A Morte Entre Outros Mistérios se diferencia de outras produções do gênero?

Heidi Cole McAdams: Sim, você está correto, nós pegamos inspirações em Agatha Christie e todos esses romances mais clássicos de histórias de detetive. Nós queríamos fazer um murder mystery clássico e tradicional, mas também queríamos que se passasse nos tempos atuais, e meio que fazer essas referências para tudo isso e que funcionaram por tanto tempo. E ao mesmo tempo criar personagem que estão no centro disso e parecer novo, fresco, diferente, real e contemporâneo.

Então isso foi a nossa ideia desde do começo e nossa meta era colocar todos esses detalhes e todas essas escolhas estéticas de tudo que vinha com isso e nós iríamos homenagear os anos 30, 40, 50 e também parecer que fosse atual e contemporâneo.

Mike Weiss: Nós também queríamos trazer uma semelhança e um humor para a narrativa dessa forma. Acho que a escrita de Agatha Christie e a maneira como ela desenha seus personagens é tão afiada e ela faz isso de uma forma tão inteligente. Acho que fomos inspirados especificamente por isso. Quero dizer, escritores britânicos como PG Wodehouse, que criaram essas grandes peças com um grande elenco que eram muito espirituosas, essa foi definitivamente a nossa intenção, mas também queríamos, atualizar a história, atualizar o gênero para 2024 e ir um pouco mais fundo emocionalmente como teorias progressivas e esperamos ter sucesso nisso.

Vocês parearam Violett Beane e Mandy Patinkin e não poderia ser uma combinação melhor. O que fizeram eles serem a escolha perfeita para protagonizarem A Morte Entre Outros Mistérios e como foi chegar nos nomes deles?

Heidi Cole McAdams: Mandy é uma lenda. Ele trás tanta humanidade e entrega tudo com uma verdadeira paixão em tudo que ele faz faz, e o personagem dele, Rufus, foi todo criado para encontrar a verdade, então essas duas coisas juntas, nós não poderíamos ter mais sorte em o ter para interpretar esse papel.

E Violet, meu Deus, ela é tão engraçada, e você consegue ver através dos olhos dela, o quão inteligente ela é, mas também ela tem uma certa ousadia que também balanceia esse tom de detetive clássica e ao colocarmos os dois juntos, nós fomos muito abençoados e sortudos.

Mike Weiss: Nós tivemos muita sorte mesmo. Eles trabalharam de uma forma tão bonita [durante as gravações] e eu acho que no seriado, de maneira geral, temos também atores brilhantes e que estão mais consolidados e muitos deles vem do teatro, e alguns já aparecem em produções há anos. Uma das alegrias desse seriado, é novamente, na tentativa de atualizar o gênero, e deixar esses atores lendários fazer o que eles fazem de melhor, mas também ao mesmo tempo introduzir o público para uma safra completamente nova, de jovens, e empolgantes novos atores. E no final, Violet e Mandy, eles meio que representam esses dois, diferentes, aspectos do que queríamos com o nosso elenco.

Violett Beane e Mandy Patinkin em cena de A Morte Entre Outros Mistérios.
Foto: Michael Desmond/Hulu. All Rights Reserved.

Quando encomendada pelo Hulu, a série tinha o título de Career Opportunities in Murder and Mayhem e depois mudou para o título que temos agora Death and Other Details (A Morte Entre Outros Mistérios no Brasil). Estou curioso para saber o motivo? Foi apenas uma estratégia de Marketing?

Mike Weiss: Eu acho que basicamente, a resposta era que o nosso primeiro título era muito comprido e achamos que no final, a audiência só conhecer a série mesmo como A Morte Entre Outros Mistérios. Mas ficamos orgulhosos com a nossa mudança na época.

Dos 10 episódios dessa temporada, tem algum episódio que vocês estão empolgados para o público assistir? Qual desses vocês acham que vão movimentar a discussão da série e vamos ter bastante comentários nas redes sociais, no Twitter?

Mike Weiss: A série é sobre uma série de crimes que se passam em 2024 numa viagem de um navio de luxo e que podem estar conectados com um crime que envolveu a mãe de Imogene Scott e que definiu a vida dessa personagem, e as dificuldades que ela passou.

E existe um episódio, o episódio 7, que meio que nós nos aprofundamos no caso de investigação desse caso. E eu acho que é o episódio que, talvez, de todos eles, nós mais temos orgulho e que foi escrito por um escritor super talentoso chamado MJ Weapner…

Heidi Cole McAdams: E dirigido por James Griffith, nós passamos bons momentos com James.

Mike Weiss: E assim o episódio permite que Imogene, e Violet, e Mandy, realmente se aprofundarem nessa história, e o nosso diretor foi tão esperto com as decisões criativas e visuais, não queremos dar muito spoiers, apenas vamos dizer que o episódio é um pouco diferente dos outros da temporada e realmente ele te sacode forte.

Vocês trabalharam com muitas produções de TV aberta e agora estão no streaming. O que ajudou das outras séries que vocês trabalharam anteriormente que vocês conseguiram aplicar aqui em A Morte E Outros Mistérios, uma produção de streaming?

Heidi Cole McAdams: Nossa, aprendemos tanta coisa. Nós tivemos bastante sorte em termos trabalho separadamente. Nós não somos um time de roteiristas que trabalhamos em time. Nós escrevemos, cada um no seu canto, por anos e nós somos amigos já um bom tempo. E esse seriado é a primeira coisa que nós escrevemos juntos. E por conta disso, nós tivemos mentores incríveis ao longo dos anos que nos ensinaram tanto, e basicamente, nos ensinaram a como fazer um seriado de TV.

Você aprende enquanto você vai trabalhar no seriado de outras pessoas. Você aprende tudo.

Mike Weiss: Tudo. Como saber como escrever, depois produzir, como lidar, e contratar os atores, ter a certeza que todo mundo tá contando a mesma história, como economizar um dia e meio de diária no cronograma, e olhar os roteiros e ver quais mudanças você pode fazer, e você realmente precisa selecionar as pessoas certas, que vai te ajudar a tirar essa visão coletiva do papel. Você aprende muito. Nós temos muita sorte de termos participado de diversas produções ao longo de 15 anos antes de fazermos o nosso próprio seriado.

Completam o elenco os atores Lauren Patten, Rahul Kohli, Angela Zhou, Hugo Diego Garcia, Pardis Saremi, Linda Emon e Jack Cutmore-Scott.

O seriado é escrito e tem produção de Mike Weiss e Heidi Cole McAdams. A dupla serve como showrunners do projeto. O diretor Marc Webb cuidou do episódio inicial e também atua na produção executiva. Mark Martin e David Petrarca também estão na produção.

A Morte Entre Outros Mistérios chega em 16 de janeiro com estreia dupla e depois episódios semanais serão liberados.

Deixe uma resposta