Top 5 Cinemas | Sequência de Venom bate recordes no Brasil e segue ótimos números ao redor do mundo

0
252
Try Apple TV

E quem diria que o título Venom – Tempo de Carnificina seria tão … literal? E mais uma semana estamos aqui em mais uma segunda-feira que é o dia de ver como foram os dados de bilheteria no final de semana que passou.

O novo longa da Sony Pictures chegou no Brasil com uma semana de diferença nos EUA, mas acabou com a concorrência sem medo nenhum de ser feliz. Agora imagina se tivéssemos tido um lançamento simultâneo? Aposto que no meio da comemoração do time da Sony, além, seja do departamento financeiro, de distribuição, ou ambos, já correu para simular como seria.

Nos EUA na semana passada, o longa abriu com ótimos US$ 90 milhões e agora quase 1 semana depois do seu lançamento o filme levou apenas 5 dias para atingir a marca de US$ 100 milhões no país, já ao começar a sua segunda semana. Claro, no segundo final de semana lá nos EUA longa teve uma queda de 65%, mas o filme já está na casa dos 185 milhões de dólares em todo o mundo.

No Brasil, o final de semana de estreia o longa fez gigantes R$ 16,07 milhões e levou quase 1 milhão de espectadores para as salas de cinemas (912 mil pessoas para sermos exatos). É a melhor abertura da pandemia e do ano.

Em comparação no Top 5 de valores de bilheterias nacionais no final de semana de estreia em 2021 temos Velozes e Furiosos 9 (R$ 12, 5 milhões), Viúva Negra (R$ 11, 77 milhões), Shang-Chi (R$ 9,55 milhões) e O Esquadrão Suicida (R$ 7 milhões).

ESTÚDIOS SE PREPARAM PARA O OUTUBRO DA EXTRAVAGÂNCIA COM GRANDES LANÇAMENTOS UM SEGUIDO DO OUTRO

O Top 5 do período de 7 até 10 de outubro temos em #2, o longa 007 – Sem Tempo Para Morrer (Universal Pictures) com R$ 3,78 milhões arrecadados e levou 171 mil pessoas. No total, em sua segunda semana conta já com R$ 12, 74 milhões e um público de 620 mil pessoas.

O terceiro lugar ficou com a animação Patrulha Canina – O Filme (Paramount Pictures) que tem segurado bem e ficou no Top 3 mais uma vez. Arrecadou R$ 739 mil no período e levou novas 43 mil pessoas. Soma no total R$ 10, 43 milhões e um público de 632 mil pessoas.

O quarto lugar fica com o guerreiro asiático da Marvel Studios, ainda exclusivo nos cinemas até Novembro, onde Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Disney) que fez R$ 735 mil reais no período e levou 40 mil pessoas. No total, tem R$ 38, 24 milhões arrecadados e já levou mais de 2 milhões de pessoas.

O quinto lugar ficou com Ainbo – A Guerreira da Amazônia (Paris Filmes) com R$ 448 mil arrecadados no período e levou 26 mil pessoas. No total já acumulou para o estúdio R$ 1,18 milhões e levou 72 mil pessoas.

Para a semana, teremos o lançamento de O último duelo (Disney) e Halloween kills – O terror continua (Universal Pictures) que promete movimentar, junto com Duna (Warner Bros.) na próxima semana, o mercado exibidor.

Fonte: comScore International Box Office Essentials™/ Deadline.

Try Apple TV
Try Apple TV