Destaques Reviews Séries & TV 

The Politician | Primeiras Impressões

Muito se espera de uma nova série de Ryan Murphy…. ainda mais sendo um dos primeiros projetos do produtor para a Netflix, o que fazia a produção ser muito mais aguardada…. assim, as primeiras informações vieram… e os rumores afirmavam que teríamos uma série sobre um político que também poderia ser um musical… Depois começaram a sair a lista de elenco com nomes de fazer inveja para qualquer produção em Hollywood.

E The Politician, que chega na Netflix dia 27, é nada mais que isso, uma série com a grife Ryan Murphy, com uma trama amalucada, com textos e diálogos afiados, cercados de referência para a cultura pop e críticas – algumas sutis outras mais diretas – para o que anda se passando no mundo.

Ben Platt in The Politician (2019)
The Politician | Primeiras Impressões

E o grande mérito de The Politician, talvez, realmente seja o talento e olho de Murphy para apostar em novos atores. Ben Platt, depois de grande sucesso no teatro, estreia como protagonista na produção e está completamente à vontade e hilariantemente muito bem aqui, como Payton Hobart um jovem que quer ser Presidente dos EUA, mas antes precisa vencer as eleições do corpo estudantil, entrar numa prestigiosa faculdade americana, e ver seu sonho acontecer.

Platt parece ser as misturas de diversos personagens da criados por Murphy. Seu Payton é uma Rachel Berry de Glee, misturado como uma Channel Oberlin de Scream Queens, ambicioso, obcecado em vencer, e extremamente perfeccionista, onde em The Politician ator entrega tudo isso brilhantemente e de uma forma minuciosa e extremamente convincente.

Ben Platt e Zoey Deutch vem para o Brasil divulgar The Politician, nova série de Ryan Murphy, para a Netflix!

Assim, em The Politician, Ryan Murphy retorna para o universo do ensino médio, e faz um grande apanhado de tudo que já deu certo em outras produções, e não perde tempo, para soltar, via boca dos personagens, comentários e críticas sociais para o mundo da política através das eleições para o corpo estudantil da Escola de Saint Sebastian.

E com isso, Murphy cria uma grande teia de mentiras, traições, e esquemas que devem dar o que falar. The Politician faz uma verdadeira, autêntica e viciante série Ryan Murphy. Grandiosa e luxuosa, The Politician une uma trama política non-sense no melhor estilo de Veep, com os dramas, e figurinos de Gossip Girl, ou se falamos de uma série de dentro da casa, a espanhola Elite, fazendo da produção uma chapa certa para a próxima temporada de premiações.

Zoey Deutch, Ben Platt, and Kyle Eastman in The Politician (2019)
The Politician | Primeiras Impressões

Pelo menos nos primeiros episódios vemos que a trama que The Politician irá se apresentar parece ser maior e mais complexa do que o material de divulgação nos mostrou.

Liberadas primeiras imagens de The Politician, a primeira série de Ryan Murphy, da Netflix!

Com uma primeira leva de 8 episódios, The Politician deve se garantir nas pequenas reviravoltas, e claro, na lista de celebridades que Murphy promete para o seriado. Teremos ao longo do primeiro ano, nomes como Gwyneth Paltrow (como a ricaça Georgina Hobart, mãe do protagonista) e Jessica Lange (como a trambiqueira Dusty Jackson) que tem papéis menores, mas completamente fundamentais para o desenrolar da trama.

Outros nomes conhecidos, alguns parceiros habituais de Murphy ao longo dos anos, são Bette Midler, Dylan McDermott, Judith Light entre outros que prometem ser um bom chamariz para a produção. Mas os grandes destaques devem ficar mesmo com Platt, que rouba a cena logo nos primeiros minutos, e suas colegas de elenco, as atrizes Zoey Deutch como a debilitada Infinity Jackson – onde vemos a atriz migrar de produções teen para uma trama mais adulta – e ainda Lucy Boynton, que vem do mega hit Bohemian Rhapsody, como a ambiciosa Astrid.

O trio deve movimentar o primeiro ano da série com a disputa para as eleições no colégio que prometem trazer o melhor e o pior de seus estudantes, onde The Politician promete ainda entregar uma visão ácida e cativante sobre o ensino médio e as tramoias que assombram o mundo da política, e que nos deixou querendo assistir o primeiro ano de uma vez só.

Sua próxima obsessão na Netflix… nós prometemos! 

The Politician estreia dia 27 de setembro.

Postagens relacionadas