The Good Doctor | Review: 6×17 – Second Chances and Past Regrets

0
727
the good doctor

Doce ilusão de Shaun, que trabalhar com amigo seria fácil… The Good Doctor mostra bem isso, de que nada é tão bom quanto o que esperamos. Além disso, este episódio trouxe bastante sobre decisões e como o excesso de proteção pode dar vários problemas…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

O desenvolvimento de Jared será intenso, espero que ele realmente melhore e gostei da dinâmica dele com Jordan, e como ela o fez colocar os pés no chão. A forma como ela olha as coisas é de uma delicadeza sem igual, mas ela não leva desaforo e Jared chegou querendo mostrar a diferença, mesmo que contrarie as pessoas.

É nesse ponto que Shaun acaba perdendo a mão, e ficando na dúvida em como levar as coisas com ele, se como amigo ou como funcionário. No fim eles encontram um meio termo saudável para a relação deles. A questão é que a paciente do dia, a garota com síndrome de Tourette, acaba quase se complicando após a cirurgia, e Shaun acha que foi culpa de Jared, mas foi Glassman quem teve problemas.

Parece que The Good Doctor depois curá-lo do câncer, colocar fogo em sua casa, e fazer todo um trabalho em cima de suas memórias sobre a filha Maddie, colocará Glassman em mais uma enrascada.

E essa paciente é mostrada em um nível de proteção absurda da mãe, que teme que ela passe por problemas e faz tudo para protegê-la, e ela questiona se isso é viver, pois não pode fazer nada.

Enquanto isso, Asher também passa por problemas de confiança, e foi muito interessante como a série hospitalar demorou para abordar isso dessa forma. Jerome é HIV positivo, está indetectável, assim ele não transmite o vírus, mas o seu medo e toda a rejeição que já sofreu, o faz esconder isso de Asher, seu namorado, e o médico acaba surtando, mesmo que eles se protejam, tomem a PREP e façam sexo seguro. Sentindo-se traído, os dois discutem, mas no fim acabam se entendendo, é é muito bom ver essa discussão, tirar o estigma do HIV como uma sentença de morte e mostrar que se tratando, a vida segue normal.

The Good Doctor | Review: 6×16 – The Good Lawyer

The Good Doctor deve dar mais espaço para Glassman a medida que vai se aproximando de sua season finale, mas a série tem feito uma excelente jornada nesta 6ª temporada, sabendo explorar seus dramas e nos comovendo com as coisas.

Try Apple TV

Deixe uma resposta