The Good Doctor | Review: 6×16 – The Good Lawyer

0
1743
the good doctor

E The Good Doctor abriu as portas para um spin-off e digamos que se saiu muito bem, ao menos ao meu gosto, nessa que é chamada de backdoor para o piloto da próxima série. A forma como foi apresentada a The Good Lawyer, o seu TOC e tudo mais, me conquistaram, e tudo graças a Kennedy McMann (Nancy Drew) e também sua mentora, aqui a vencedora de Emmy Felicity Huffman.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Este episódio foi escrito por David Shore e Liz Friedman, cridores de The Good Doctor e é impossível não pensar na possibilidade de uma The Good Lawyer como uma inspiração, na também série coreana Uma Advogada Extraordinária, lembrando que a própria The Good Doctor é baseada em um k-drama.

A série mostrou Shaun sendo processado por um paciente que teve a mão amputada e ele argumenta erro médico, pois a ambulância para o resgate estava próxima, e todo o drama é apresentado do ponto de vista de Joni (McMann), e é ela quem acaba “roubando” o caso de sua mentora Janet (Huffman), depois de conversar com Shaun e eles terem uma conexão por conta de serem diferentes.

Joni é metódica, ela tem que fazer algumas coisas 3 vezes pois em sua mente, se ela não fizer isso algo de muito ruim irá acontecer, então ela tem que dar três tapinhas, ou organizar as coisas ao seu redor. Vemos como isso a atrapalha já no começo, quando ela não consegue fazer uma contagem no ranger de uma cadeira, mas logo vemos como ela se apega a detalhes das coisas.

Gostei demais de como The Good Doctor colocou Joni enxergando e dentro da cena que lhe é contada, e com ela tendo as fotos, ela conseguir encontrar coisas “erradas” na narrativa, seguindo um pouco os moldes da série mãe, mas prometendo que no spin-off teremos algo parecido. Vale ressaltar que a ABC ainda não confirmou a solicitação da série.

the good doctor | the good lawyer
Crédito: ABC / Jeff Weddell

O episódio ainda expôs que o trauma de Joni veio após a morte de seu pai e a quase prisão de sua mãe, e foi na visão de Janet que ela acabou a tendo como mentora, decidindo assim se tornar advogada, assim como foi com Shaun e Glassman.

O desenrolar do episódio é interessante, a conexão de Joni com Shaun é muito bom, e é impossível não querer mais dessa parceria, e torcer para que Joni e Janet fiquem na série, mesmo se The Good Lawyer acaba não sendo solicitada.

Shaun lógico consegue se sair bem, e a argumentação de Joni é muito interessante, se apegando na diversidade e na empatia.

The Good Doctor | Review: 6×15 – Old Friends

The Good Doctor se mantém em uma crescente em seus episódios, e nos fazendo sair satisfeitos com os episódios e suas tramas. Agora é esperar que The Good Lawyer se saia bem…

Deixe uma resposta