Star Trek: DiscoveryReviews Séries & TV 

Star Trek: Discovery | 3×09 – Terra Firma – Part 1

Este episódio de Star Trek: Discovery mudou um pouco o foco da busca pela origem da Combustão, mas isso não nos desviou de um episódio simplesmente genial! “Terra Firma” nos levou novamente ao universo espelho, mas foi além, nos mostrou que o universo Star Trek dos filmes é conhecido do universo principal… Deixando tudo muito bem amarrado.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Para começar, foi bem legal ver um personagem do longa Star Trek sendo analisado por Kovich e Culber e sendo explicado que ele teve um problema por não se adaptar a linha do tempo e a dimensão que chegou, fazendo suas células lutarem para voltarem a um ponto compreensível, o mesmo caso que acontece com Georgiou.

O mais legal foi logo falarem que em Dannus tem uma solução, uma viagem bem sem pé nem cabeça, mas o bacana foi que isso veio dos dados da Inteligência na Discovery, somados a todos os dados descarregados da Frota Estelar dos últimos séculos.

Antes de irmos para Dannus com Georgiou e Michael, que rendeu uma boa discussão sobre como ela queria morrer a ir para lá, o legal foi vermos que Stamets e Adira conseguiram mais informações sobre a nave presa no buraco negro e que envia o sinal de socorro há várias décadas, e o que deixa Saru fora de si de alegria, mesmo que controlada, é que a capitã da nave é de Kelpian, sua mesma raça.

Agora indo para Dannus, ao chegarem no planeta nada vivo é encontrado, mesmo no ponto que a Discovery as mandara, mas no fim encontram um homem com um mistério e uma porta. Michael tenta convencer Georgiou a não ultrapassá-la, mas ela querendo morrer com dignidade acaba o fazendo…

O que temos então é uma viagem para a dimensão espelho, mas com a curiosidade dela ter voltado no dia em que sacrificou Michael após traição. Só que ali ela tinha uma chance de redenção. As coisas não haviam acontecido ainda, ela chega a questionar a lealdade de todos ao seu redor, e até mesmo quando Stamets dessa realidade tenta matá-la, ela o mata sem pestanejar, mas não comenta quem é sua traidora.

Tudo é amarrado com o fato dela ter se conectado a esse Saru, mesmo personagem que ela fez churrasquinho na 1ª temporada. Para ele ser os seus ouvidos. O problema é que ela não consegue matar Michael após descobrir a verdade, e acaba mandando-a para uma prisão, mas que será avaliada, ou melhor, torturada, por ela.

Star Trek: Discovery | 3×08 – The Sanctuary

A questão que Star Trek: Discovery acaba deixando em aberto, é a situação da Imperatriz nessa realidade, já que ela pode cometer vários erros e acabar sendo morta por eles, ainda mais que vemos como ela está mais mole por conta do tempo que passou na realidade principal ao lado da tripulação da USS Discovery, mas principalmente de uma Michael que a tem como mãe, mesmo cheia de problemas.

Postagens relacionadas