Star Trek: Discovery | 3×08 – The Sanctuary

1
290

E o tal santuário na verdade é o planeta de Book. Mais uma vez Star Trek: Discovery cria uma trama sensacional para explorar o universo que criou e o futuro que está bem complicado. Gostei de mais da Corrente Esmeralda, o grupo liderado por Osyraa que quer pegar de qualquer jeito Ryn por saber o segredo deles.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Kyheem envia um pedido de socorro para o irmão e Book, com ajuda de Michael e da Frota Estelar, acaba indo até seu planeta natal Kewjian. Ali eles conversam sobre ele se render e entregar o que Osyraa quer para que eles possam viver em paz.

Kewjian sofreu com um problema de gafanhotos marítimos, uma espécie do planeta que vive nos oceanos que acabou indo para terra, e eles destroem tudo o que vê. Eles acabam tendo a ajuda da Corrente Esmeralda para se livrar o máximo possível dos insetos e se eles não entregarem o que Osyraa quer, o planeta estará em perigo.

O problema é que Ryn está sob proteção das leis da Federação, mas Osyraa não a reconhece e promete brigar com eles. A questão maior é que ela tem poderil para destruir o planeta, mas Detmer, em uma ação sensacional com a ajuda de Ryn que sabe os pontos fracos da nave da Corrente Esmeralda, destrói a todos, e Osyraa vai embora prometendo guerra.

No fim Book consegue fazer o planeta ficar em paz com a Federação e a Discovery amplia o poder dos dois irmãos que faz os gafanhotos voltarem para o mar. Eles são empatas e conseguem se conectar com a natureza.

Todo o desenvolvimento da série é muito interessante, como a ligação de Tilly e Ryn, que acaba lhe contando que Osyraa quer ele por ele saber demais, principalmente quanto ao fato deles terem uma baixa reserva de dilitium.

Detmer teve um destaque muito bom na cena da destruição da nave, e a ajuda de Michael foi importante para que Book decidisse seguir ela na Frota Estelar.

Gostei do drama de Culber e Stamet envolvendo Adira. ELa quer estar melhor e consegue fazer uma análise rápida dos dados que Michael conseguiu sobre o SB-19, mas ela não foca, pois Gray está afastado dela. O casal praticamente a pega para dar um suporte emocional mais fraterno.

Star Trek: Discovery | 3×07 – Unification III

Sigo ansioso com o desenrolar de Star Trek: Discovery, mas principalmente por conta da nave que mandou o sinal da música, mas também para entender mais de Georgiou.

Try Apple TV

Comentários estão fechados.