Notícias Séries & TV 

Sofia Vergara será Griselda Blanco, a famosa colombiana traficante de drogas, em minissérie para a Netflix

Vem aí! A Netflix anunciou hoje (3), via Variety, que desenvolve uma minissérie sobre Griselda Blanco, a famosa colombiana traficante de drogas.

Serão 6 episódios de aproximadamente 50 minutos com o título provisório de Griselda.

O projeto é diferente do que a cantora Jennifer Lopez produz e estrela. Leia mais aqui.

Vinda de uma infância humilde na Colombia, Blanco era conhecida como a rainha da cocaína, e seu patrimônio era de mais de US$ 2 bilhões de dólares. Muito antes de Pablo Escobar começar a traficar para os EUA, Blanco já usava a rota Colômbia-EUA, via Miami, durante a década de 70 e 80, para fazer com que a droga chegasse no país.

Segundo informações do site G1, Blanco era impiedosa com seus negócios e com sua vida pessoal. Ela tinha o apelido de Viúva Negra por ser acusada de matar dois de seus três maridos.

No final da década de 80, ela foi presa nos EUA. Nos anos 2000 ela foi extraditada para Colômbia, onde vivia uma vida longe do crime, até ser assassinada em 2004 à caminho do açougue.

Em 2018, o canal Lifetime estreou o filme A Madrinha da Cocaína onde a atriz Catherine Zeta-Jones viveu a traficante.

O seriado então vai mostrar a história dessa colombiana que criou um dos mais lucrativos cartéis de drogas na história. Ela era uma mãe devotada e que tinha um charme único e que a ajudava a se livrar de diversas situações e navegar entre seu negócio e sua família, afirma a sinopse.

Os produtores de Narcos, também da Netflix, atuam no projeto, é o caso de Eric Newman, Doug Miro, Andrés Baiz e Carlo Bernard.

Sem previsão de estreia.