Rowan Atkinson, Sally Hawkins e Olivia Colman entram para o elenco de Wonka; filmagens começam hoje em Londres

O elenco de Wonka continua a crescer! Hoje os atores Rowan Atkinson, Sally Hawkins e Olivia Colman foram anunciados no longa que tem suas filmagens sendo iniciadas hoje, em Londres.

Os 3 novos membros do elenco se juntam a Mathew Baynton (The Wrong Mans), Tom Davis (As Aventuras de Paddington 2), Simon Farnaby (Rogue One: Um História Star Wars), Rich Fulcher (História de um Casamento), Kobna Holdbrook-Smith (O Retorno de Mary Poppins), Paterson Joseph (Vigil), Keegan-Michael Key (The Prom), Calah Lane (O Dia Vai Chegar), Matt Lucas (As Aventuras de Paddington), Colin O’Brien (The Mothership), Natasha Rothwell (Insecure), Rakhee Thakrar (Sex Education) e Ellie White (The Windsors).

Timothée Chalamet interpretará a versão Jovem de Willy Wonka, não há informações dos personagens dos outros atores do elenco.

Keegan-Michael Key entra para o elenco do filme Wonka

O projeto tem direção de Paul King e vai acompanhar o jovem Willy Wonka e suas aventuras antes de abrir a fábrica de chocolate mais famosa do mundo.

Simon Rich cuidou do roteiro. Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, cuida das canções originais do projeto.

Lançado em 1971, o longa A Fantástica Fábrica de Chocolate acompanhava um garoto pobre que ganha o direito de visitar a fábrica de chocolates do excêntrico Willy Wonka. Acompanhado por seu avô e quatro crianças mimadas, ele vive aventuras inesquecíveis e aprende uma importante lição.

O longa teve um remake nos anos 2000 com o ator Johnny Depp e com direção de Tim Burton. Ambos foram baseados na história de Roald Dahl.

Esse projeto não tem relação com as séries que o diretor Taika Waititi desenvolve para a Netflix.

Wonka chega em 17 de março de 2023.