Reviews Séries & TV 

Roswell, New Mexico | 1×06 – Smells Like Teen Spirit

Hora de parte da verdade vir à tona em Roswell, New Mexico. Gostei da forma como voltamos ao passado e vemos como tudo aconteceu envolvendo Rosa, os irmãos aliens e todos os dramas que se iniciaram naquele ano de 2008.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A série resolveu nos mostrar o ocorrido voltando no tempo como forma de explicar a Liz e a Izobel o que aconteceu no passado delas.

O mais estranho é descobrir que Izobel tem 2 personalidades, e que algo bloqueia isso e tudo começou por conta de um trauma. Ela, Michael e Max estavam acampando e ela quase foi abusada por um homem, que acabou sendo morto por Max, que descobriu ali que seu poder pode tirar a vida das pessoas, e só depois descobriu que ele pode devolvê-la também…

Todos os personagens estavam envolvidos em dramas, mas Rosa foi a que mais sofreu, pois confiou em Izobel e a mesma ficou viajando entre as personalidades, sendo uma mais dócil e a outra completamente agressiva. Enquanto uma não a conhecia, a outra era sua amiga e ao ver ela sofrer por conta de ameaças, vai e mata as garotas.

Lógico que Rosa ficou fora de si e Izobel a matou sem querer, pois ela começou a se opor a ela e a não querer sua amizade, e no fim ela desmaia. Michael e Max são quem criam todo o cenário da morte e colocam a culpa em Rosa, o que desencadeou os anos de problemas que Liz e sua família tiveram.

Michael e Alex sempre tiveram uma queda, mas em um dos momentos mais importantes dos dois, o pai de Alex invade a casa dos fundos e pega o filho com o amigo. Michael, na tentativa de protegê-lo, acaba tendo a mão quebrada, o que justifica o ocorrido.

Kyle é um idiota, e só depois entende as bobeiras que fez, e Liz fica no romance entre ele e Max, e foi bom darem mais foco em Rosa aqui, nos fazendo ficar mais próxima a garota que estava perdida no mundo, descobrindo que não é filha de seu pai, e que sua mãe é problemática.

Roswell, New Mexico foi bem em mostrar de uma vez só seu passado, ao mesmo tempo que deixa coisas em aberto, como o fato de Izobel ter ficado 10 anos sem alterar a personalidade e só agora voltou a ter problemas.