Refém Do Jogo | Crítca

0
211

Com a tentativa de Hollywood em transformar o ator Dave Bautista numa nova espécie de The Rock temos ai a oportunidade de ter um revezamento entre ele e Jason Statam como protagonistas de filmes de ação. E não se engane, para os fãs do gênero, Refém Do Jogo (Final Score, 2018) faz um daqueles para se assistir e vibrar!

O longa é cheio de adrenalina e conta com um ritmo ágil para contar sua história, cheio de momentos impactantes mesmo que um pouco previsíveis ao longo de suas quase 2 horas.

refém do jogo crítica
Refém do Jogo | Foto: Imagem Filmes

Na trama, temos um sequestro que movimenta um jogo de futebol na cidade de Londres. O filme consegue mesclar uma história sobre revoltas políticas, forças armadas e ainda a importância da família num roteiro que mesmo que dê algumas voltas para chegar no ponto que quer, acerta em deixar o espectador inquieto para saber o que vai acontecer e como o personagem de Bautista, o ex-militar Michael Knox vai lidar com tudo aquilo.

Como um bom filme de ação, Refém do Jogo tem explosões, lutas violentas e algumas reviravoltas para contar sua história. Aliado com um humor inglês, cheio de insinuações e um pouco mais seco, a produção acaba por entregar um filme longe de ser ruim para o que ele parece.

Claro, mesmo com situações um pouco surreais como pular do telhado de uma ala do estádio, uma corrida de moto pelos corredores do local e uma longa espera para a partida terminar até chegarmos no climax do filme, onde o roteiro parece alienar os espectadores do jogo, Refém do Jogo faz um filme a cara de uma dessas produções americanas com o selo The Rock ecom uma fórmula pronta para dar certo.

Os vilões terroristas são aqueles típicos de filme, mas a atriz Alexandra Dinu rouba a cena como Tatiana, uma bad-ass agente russa que consegue lutar em termos de igual com o personagem de Dave Bautista. Lara Peake, como a rebelde sobrinha de Knox, Danni faz uma personagem que constrói um arco narrativo mais dramático para Bautista que aqui mostra que o gênero não é seu maior forte.

refém do jogo crítica
Refém do Jogo | Foto: Imagem Filmes

O filme ainda conta com a presença de Pierce Brosnan, uma participação de luxo, comparado com que o ator andou fazendo nos últimos tempos. Claro, nada muito que brilhe os olhos mas é bom ter uma presença mais conhecida. Amit Shah, como Amal, o funcionário do estádio serve para quebrar o ritmo mais tenso do filme e ainda falar sobre como os moradores de Londres vivem em termos de diversas culturas co-habitando no mesmo espaço.

Refém Do Jogo, entrega até mais que o promete, e faz um drama de ação que impressiona pelo seu ritmo e até mesmo na realidade de algumas violentas cenas. Liderados por Bautista, o filme até consegue deixar de lado o comportamento polêmico do ator fora de tela.

Nota:

Refém do Jogo chega nos cinemas nacionais em 22 de Novembro!

Refém do Jogo chega nos cinemas nacionais em 22 de Novembro!

 

 

 

Try Apple TV
Try Apple TV