Notícias Séries & TV 

Quem é a personagem de [Spoilers] que apareceu no episódio 5 de Falcão E O Soldado Invernal? Confira

Depois de uma entrevista, o roteirista chefe da série Falcão e O Soldado Invernal, Malcolm Spellman garantiu que teríamos o que chamamos de cameo, uma breve participação especial.

O que sabíamos era que seria um personagem dos quadrinhos e que seria interpretado por um ator/atriz bem conhecido do público.

E não é que foi isso mesmo que aconteceu?

O Arroba Nerd foi investigar e contamos aqui quem é, qual a ligação desse personagem com os quadrinhos da Marvel e tudo mais.

Falcão e o Soldado Invernal | 1×05 – Verdade: Uma respirada antes de buscar a limpeza de um legado

Confira abaixo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Depois que John Walker confronta os políticos na sua audiência marcada após os eventos vistos no final do episódio 4, descobrimos que o governo retira o personagem da posição de ser o Capitão América. Enquanto está do lado de fora com sua esposa, Walker recebe a visita de uma elegante mulher que se apresenta como Valentina Allegra de La Fontaine, ou melhor Condessa Valentina Allegra de La Fontaine. Também conhecida como Val, mas não a chamem assim.

Foto: HBO

E ela é interpretada pela vencedora do Emmy, Julia Louis-Dreyfus. É engraçado que a personagem diz que esses caras engravatados tem muita coisa para proteger, quando Dreyfus interpretou durante anos uma política na série Veep.

Mas enfim, falando sobre quem é Val, ou melhor Condessa Valentina Allegra de La Fontaine.

Nos quadrinhos, a personagem apareceu em uma história de Nick Fury, o chefão da S.H.I.E.L.D., com o Doutor Estranho e o Capitão América chamada Strange Tales #159 (1967) e é conhecida por ser uma das melhores agentes da organização. Inclusive Val teve um envolvimento amoroso com Fury (aí será que isso vai aparecer no MCU, iria adora Samuel L. Jackson e Julia Louis-Dreyfus em cena juntos) e flertou com o Capitão América em diversas oportunidades.

Val também foi a líder de uma organização só de mulheres dentro da S.H.I.E.L.D. chamada Femme Force onde ela disputava a liderança com Sharon Carter (que também apareceu no episódio dessa semana da série).

No quadrinhos Val também era uma agente russa “adormecida” e se juntou secretamente com a Hydra e roubou a identidade da personagem conhecida como Madame Hydra. Ela também manipulou a Hydra para pegar um poderoso artefato e logo depois traiu a organização para se aliar com uma organização russa chamada Leviathan e trabalhar com um outro exército de soldados.

No final, Val esteve presa por ser uma agente que deu trabalho para os heróis.

Ao vermos a introdução da personagem no MCU durante o episódio parece que Val em interesse em fazer com que o “Capitão América” de John Walker trabalhe para ela. Será que teremos um tipo de Vingadores Sombrios no futuro, com Val sendo uma versão de Nick Fury que reuniria uma liga de personagens do mal? Qual será o futuro de Dreyfus no MCU? Só o tempo dirá.

Com informações do site Marvel/Fandom.

Falcão e o Soldado Invernal tem episódios inéditos liberados as sextas no Disney+.