Pacificador | Review: 1×04 – A Estrada Mais Pa*corrida

0
1144

Um novo episódio de Peacemaker chegou lá na HBO Max, e se você ainda está obcecado com a abertura da série, saiba que tem um amigo aqui. 

E depois de um forte começo, e por forte não falamos dos braços estourados de academia de John Cena, e sim um começo interessante e bacana para esse personagem, e esses outros novos personagens da DC, o quarto episódio chega para mostrar mais de como o Pacificador interage com sua equipe, com a chegada (forçada) do Vigilante nela, e claro o  passado complexo e triste do vilão/herói apresentado lá em O Esquadrão Suicida. 

Em 1×04 – A Estrada Mais Paucorrida tivemos tudo isso, e ainda uma revelação que promete mudar o rumo da temporada.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

John Cena em cena de Peacemaker
Foto: Katie Yu/ HBO Max

Depois da missão na casa do Senador lá no episódio 3 – onde descobrimos que ele e sua família são borboletas – as coisas continuam “business as usual” no time formado pela ARGUS da Amanda Waller mesmo que a decisão do nosso protagonista em não matar os suspeitos deixou o chefão Murn (Chukwudi Iwuji) encucado com a situação e que rendeu boas discussões ao longo do episódio.

E não foram só eles…. Tivemos também Adebayo (Danielle Brooks, o destaque do episódio) e Harcourt (Jennifer Holland) basicamente na mesma situação, onde as duas discutiram sobre acionar o gatilho ou não em um momento de crise. E claro, Economos (Steve Agee, hilário) lidando com o fato que eles prenderam o Judomaster (Nhut Lee) no sofázinho do quartel general. E claro, o Vigilante (Freddie Stroma) com todo o seu drama de quase ter perdido seu dedo na luta contra as borboletas.

A dinâmica entre Chris Smith, o Pacificador de Cena e o Adrian Chase, o Vigilante de Storma é um dos pontos altos da série até agora para mim. Os dois atores estão muito bem juntos, entregam momentos super divertidos, seus personagens são hilários, e tudo que sai da boca deles é motivo para dar um boa e gostosa gargalhada. Toda a cena em que os dois estão no carro a caminho da casa do pai do Pacificador é sensacional de boa, e ambos os atores entregam um timing cômico muito preciso.

Descobrimos no episódio sobre o uniforme do White Dragon dentro do quarto secreto na casa de Aggie (Robert Patrick) na medida que o Pacificador chega para pegar mais capacetes temáticos (veja os capacetes do Pacificador como as flechas temáticos do Gavião Arqueiro na série da Marvel). E isso nos leva para o arco principal do episódio: Pacificador descobre que seu pai foi preso. E mais do que isso: a ficha do nosso protagonista cair para o fato que sim, Aggie não é uma boa pessoa.

A discussão do Pacificador com o vizinho ranzinza (Mel Tuck) sobre o Batman ser um fracote pelo fato que ele coloca os vilões na cadeia que depois escapam foi muito interessante. E diálogos e piadas sobre os personagens da DC a parte o episódio ganha um pouco de ação quando o Judomaster escapa da vigilância de Economos e o Vigilante se faz ser preso no mesmo local onde Aggie está com o plano de matar o pai do seu melhor amigo para ele (coisa que Adebayo colocou na cabeça dele).

Freddie Stroma e Danielle Brooks em cena de Peacemaker
Foto:  Katie Yu/ HBO Max

O passado de Chris é exposto o que leva o personagem a entrar numa espiral que dá a possibilidade para Cena usar seus dons dramáticos. Eles existem e aqui na cena onde ele relembra detalhes da sua infância, a morte de Rick Flag, e a frase “Pacificador que piada!”, e fuma ao lado de Eagly e da borboleta que está presa no pote que Cena consegue sair um pouco do seu lugar comum. Adoraria uma indicação para Cena na temporada de premiações de TV. 

Com Adrian fora da prisão depois que o time descobre o que ele fez, e com o mistério do que são, e o que querem as tais borboletas no ar, descobrimos que um deles é uma borboleta em si. O chefão, ele mesmo, Murn é revelado ser uma, quando ele recebe um telefone em sua casa e depois pára para comer aquela substância com a boca se metamorfoseando. Ficaram surpresos com a revelação? O que será que está acontecendo?

Pacificador exibe novos episódios toda quinta-feira na HBO Max.

Try Apple TV