Filmes Notícias 

Ruth Wilson e Andrew Scott estrelam o filme da HBO sobre acordos de paz de Oslo

Anunciado no ano passado, o longa Oslo ganha seu teaser nacional pela HBO Brasil.

Adaptação da peça homônima ganhadora do Tony Award®, o longa-metragem conta uma história real de negociações entre inimigos implacáveis que incluem conversas secretas, amizades improváveis e o heroísmo silencioso de um comprometido grupo de israelenses, palestinos e mediadores noruegueses que trabalharam para o acordo de paz de Oslo de 1993.

Produção da DreamWorks Pictures, Marc Platt Productions e Bold Films.

Wilson interpreta Mona Juul, uma Ministra do governo norueguês, e Scott interpreta Terje Rød-Larsen, um sociólogo norueguês que é marido de Mona.

Bartlett Sher cuida da direção. O filme tem roteiro e produção executiva do ganhador do Tony Award® J.T. Rogers, que também escreveu a peça de teatro.

Ruth Wilson e Andrew Scott interpretam marido e mulher no filme do HBO sobre acordos de paz de Oslo

Os acordos de Oslo foram uma série de acordos na cidade de Oslo, na Noruega, entre o governo de Israel e o Presidente da Organização para a Libertação da Palestina, Yasser Arafat, mediados pelo presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Completam o elenco ainda os atores Salim Daw (Fauda) como Ahmed Qurie, ministro da Economia da OLP; Waleed Zuaiter (The Spy, Ramy) como Hassan Asfour, assessor de Qurie e negociador da OLP; Jeff Wilbusch (Nada Ortodoxa) como Uri Savir, diretor-geral do Ministério das Relações Exteriores de Israel; Igal Naor (Fauda) como Joel Singer, assessor jurídico do Ministério das Relações Exteriores de Israel; Dov Glickman (Shtisel, Stockholm) como Yair Hirschfield, professor de Economia Israelense;

E ainda Rotem Keinan (Fauda) como Ron Pundak, assessor e colega do professor israelense Hirschfield; Itzik Cohen (Fauda) como Yossi Beilin, vice-ministro das Relações Exteriores de Israel; Tobias Zilliacus (Mais Denso que a Água) como Jan Egeland, secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores da Noruega; e Sasson Gabay (Sirens, Stockholm) como Shimon Peres, ministro das Relações Exteriores de Israel.

Steven Spielberg atua na produção executiva junto com Marc Platt e Kristie Macosko Krieger.

O filme estreia no sábado, 29 de maio, às 22h, na HBO e estará disponível via streaming na HBO GO.