Obi-Wan Kenobi | Review: Parte 4

Ainda atordoado sobre a descoberta que seu antigo aprendiz está vivo e lidera boa parte dos chamados Inquisidores do Império, o Jedi Obi-Wan precisa deixar seus sentimentos de lado e focar na missão dentro da missão: resgatar Leia.

E claro sobreviver aos ferimentos causados pelo embate com Darth Vader no deserto do planeta do episódio passado. Com a ajuda da Oficial do Império/Rebelde Tala e munido com seu sabre, Obi-Wan parte em busca de tentar achar a Princesa depois que o Império a sequestra mais uma vez e retornar a jovem para seu pai e seu planeta.

Mas o que mais, e quais surpresas, a quarta parte de Obi-Wan nos apresentou? Mais sobre o que rolou no episódio abaixo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: LucasFilm

Por mais bacana, e em algumas partes cheio de tensão, não rolou muita coisa neste quarto episódio da série. Claro, serviu para vermos mais da personagem Tala, com Indira Varma muito boa aqui, e para Moses Ingram dar mais um show de atuação como a Inquisidora Terceira Irmã, mas tirando isso sinto que o episódio foi um daqueles de respiro, sabe? Aqueles que temos depois de um grande e agitado episódio como foi o capítulo passado.

Fica claro que ambos os lados estão por se recuperarem do combate que vimos na parte 3 e o seriado, e a diretora Deborah Chow, conseguiram mostrar bem em tela como o evento afetou tanto Obi-Wan (Ewan McGregor, muito bem) quanto Darth Vader. A cena dos dois, separados cada um em uma câmara de restauração, foi bem filmada e muito mais interessante colocada lado a lado. Principalmente depois de já termos conseguido suas funções e como ela opera lá em O Livro de Boba Fett.

Assim, depois de recuperar um pouco dos ferimentos causados pelo fogo, Obi-Wan e Tala discutem ao lado de dois pilotos que estão no time do que podemos chamar de começo da Aliança Rebelde interpretados pelas participações especiais da semana, os atores O’ Shea Jackson Jr. (visto em Straight Outta Compton: A História do N.W.A. e Godzilla II: Rei dos Monstros) e Maya Erskine (da série PEN15).

Tentar resgatar Leia da base de Darth Vader no planeta Nur não parece ser uma missão fácil, mas se fosse não teríamos o episódio da semana, não é? Uma questão curiosa foi que Darth Vader tenha construído sua base num planeta cheio de água depois que basicamente perdeu sua vida num planeta cheio de fogo não.

Toda a parte do interrogatório entre a Terceira Irmã e Leia foi com certeza a parte mais alta do episódio onde a Sith realmente se mostra uma figura ameaçadora, e imprevisível, quase como um Kylo Ren de Adam Driver na nova trilogia. 

Já os momentos que Tala e Obi-Wan navegam pelo local, com a oficial do Império infiltrada e o Jedi correndo à solta pelo lugar, se apoia em situações na base de grandes coincidências apenas para fazer a trama fluir.

Foto: Lucas Film

Com um ritmo um pouco diferente dos outros e mesmo marcado por uma nova e rápida aparição de Darth Vader, o episódio 4 parece dar uma volta no próprio sabre de luz e retorna para o ponto onde estávamos com Leia e Obi-Wan juntos e na tentativa de retornar para Alderaan. A Terceira Irmã ainda tem uma carta escondida na sua capa preta na medida que a droid Lola parece que vai traumatizar Leia agora que carrega um código que a transformou em um robô do Império e passa as informações para a base imperial da localização do Jedi e da Princesa. Quais surpresas e participações especiais vocês esperam na próxima semana?  

Obi-Wan Kenobi exibe seus episódios todas às quartas no Disney+.

Deixe um comentário