Filmes Notícias 

O Protocolo de Auschwitz estreia em março nos cinemas

A A2 Filmes traz para os cinemas nacional o longa O Protocolo Auschwitz. Drama de guerra produzido pela Alemanha, Eslováquia, Polônia e República Checa tem direção de Peter Bebjak e é baseado na obra de Alfred Wetzler (What Dante Did Not See).

O longa foi indicado pela Eslováquia ao Oscar 2021 na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Esta é a história real de Freddy e Walter – dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

O filme tem em seu elenco Noel Czuczor, Peter Ondrejicka, John Hannah, Wojciech Mecwaldowski, Jacek Beler, Michal Rezný, Kamil Nozynski e Christoph Bach.

O Protocolo Auschwitz estreia nos cinemas no dia 11 de março.