O Cego e o Louco faz curta temporada em São Paulo

0
541
o cego e o louco

Estreia o próximo dia 20 de janeiro a peça O Cego e o Louco, protagonizada por Alexandre Lino e Daniel Dias da Silva. A peça estará em cartaz na sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.

A peça tem texto de Claudia Barral e direção de Gustavo Wabner e é a primeira vez que ela é montada na cidade de São Paulo. O Cego e o Louco estará em cartaz de sexta a domingo às 19h.

No espetáculo, Nestor (Alexandre Lino) é um pintor cego, de personalidade forte, que, apesar da deficiência visual, domina o frágil e taciturno Lázaro (Daniel Dias da Silva), alguns anos mais jovem, com quem divide a solitária rotina em um apartamento decadente. Entre os dois se estabelece uma dinâmica própria, eventualmente perversa, em que o cuidado fraterno cede lugar ao rancor desenfreado, mas também com momentos e situações inusitadas e divertidas. Até que a chegada de Lúcia, uma encantadora vizinha que se mudou recentemente para o prédio, ameaça desestruturar essa relação. Eles a convidam para uma visita e é nessa noite de espera que a montagem se concentra, quando os traumas do passado dos irmãos vêm à tona, embalados por delírios, sonhos e culpas, levando a um final surpreendente.

Daniel tem agenda cheia na cena carioca tendo as peças Charles Aznavour – Um Romance Inventado, musical com Sylvia Bandeira e Maurício Baduh, Marilyn Por Trás do Espelho e Dignidade. Já Alexandre viveu um deficiente visual no espetáculo Asilo Paraíso e dirigiu a Volúpia da Cegueira, com atores cegos no elenco; o ator acaba de concluir as filmagens de O Porteiro, que tem lançamento em 2023.

O Cego e o Louco estará em cartaz no Teatro Sergio Cardoso a partir do dia 20 de janeiro, de sexta à domingo às 19h.

Try Apple TV

Deixe uma resposta