Notícias Séries & TV 

Depois dos sucessos de The Crown e Sex Education, Netflix dobrará verba para produções britânicas

Depois dos sucessos de The Crown e Sex Education, não só de visualizações, quanto de criar um burburinho on-line e um bom hype, a Netflix afirmou que vai dobrar a verba para 1 bilhão de dólares em produções britânicas.

A diretora de TV global da empresa, a executiva Bela Bajaria afirmou os dados para o site Deadline em entrevista. Bajaria comentou que o serviço de streaming pretende dobrar o orçamento do ano passado que rodou a casa de 500 milhões de dólares.

Here's Your First Look at Princess Diana's Wedding Dress in 'The Crown'
Foto: Netflix

“The Crown, Sex Education e The Witcher são os seriados que foram feitos no Reino Unido esse ano e foram assistidos no mundo todo. Esses seriados são a prova que um existe um enorme talento aqui.”

As três já foram renovadas para novas temporadas. The Crown deve começar sua produção da sua 5ª temporada apenas em 2021, com um novo elenco, e Sex Education e The Witcher gravam seus novos episódios agora em Londres, e em outras localidades na Europa. The Witcher inclusive terá série spin-off em desenvolvimento.

No Brasil, a Netflix também investe pesado em produções locais, mas a filial não revela números gastos como no Reino Unido. Mesmo com a série vencedora do Emmy Internacional de Melhor Comédia, Ninguém Tá Olhando tendo sido cancelada, 2020 foi um bom ano para a plataforma com os lançamentos do longa Modo Avião em janeiro, e ainda as séries Boca a Boca, Coisa Mais Linda e Bom Dia, Verônica que fizeram bastante sucesso e repercutiram bem on-line.

Netflix libera teaser de The Circle Brasil apresentado por Giovanna Ewbank!

Foto: Netflix

Coisa Mais Linda exibiu seu segundo ano, mas apenas a novata Bom Dia, Verônica teve uma segunda temporada anunciada nos últimos tempos. Ainda no ano a plataforma teve o reality show The Circle Brasil na metade do ano, e agora em novembro Nasce Uma Rainha.

Netflix lança três reality shows brasileiros de paquera com versões nacionais de Casamento Às Cegas e Brincando Com Fogo!

Foto: Netflix

A Netflix ainda anunciou que lançará versões nacionais de seus outros realities como Queer Eye, com um elenco de fabulosos nacionais (Veja aqui), e ainda Casamento às Cegas e Brincando Com Fogo. Para Dezembro, a plataforma tem seu primeiro filme de Natal feito aqui, chamado Tudo Bem no Natal que vem (veja o trailer aqui) protagonizado por Leandro Hassum.

Para 2021 e o futuro, teremos o filme nacional Pai em Dobro com Maisa, uma minissérie sobre o piloto Ayrton Senna, a 2ª temporada da série Sintonia e ainda a série Temporada de Verão, com Giovanna Lancellotti e Jorge Lopez, de Elite. Outros projetos devem ser anunciados em breve.