Netflix atualiza número de assinantes globais no começo de 2023

0
385
Try Apple TV

A Netflix liberou suas informações fiscais para o período de chamado Q1 2023 (os meses de (Janeiro, Fevereiro e Março).

No primeiro trimestre do ano, a Netflix viu um aumento de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram novas 1,75 milhões de novas contas para o período do começo de 2023.

No total, a Netflix já tem 232,50 milhões de usuários em todo mundo como reportado hoje (18) pela empresa em comunicado antes da reunião de investidores para o período.

Conforme anunciado anteriormente, a Netflix não dará mais projeções de ganhos de usuários.

A receita e o lucro operacional do primeiro trimestre de 2023 ficaram dentro da previsão da empresa. A receita para o período teve um aumento de 3,7% em relação ao ano passado e chegou em US$8,162 bilhões.

As principais regiões que tiveram um aumento na receita foram o combo de países EUA, Canadá e Austrália, América Latina e Ásia e Pacífico. Já na região da Europa, Oriente Médico e África houve uma queda na receita.

Os destaques no período em termo de conteúdos e que ajudaram a movimentar o trimestre ficam com as novas temporada de Outer Banks, You, Ginny & Georgia e a sequência de Mistério no Mediterrâneo, intitulada Mistério em Paris.

E não parou por aí, a série O Agente Noturno, lançada em Março, se tornou a sexta série mais popular de língua inglesa na plataforma. Já The Glory se tornou a quinta atração de língua não língua na Netflix.

Outros destaques citados pela empresa ficaram com as séries Full Swing, That 90s Shows e os filmes You People e Luther: The Fallen Sun.

O polêmico e temido compartilhamento pago de senhas!

No primeiro trimestre de 2023, a Netflix ampliou o compartilhamento pago de senhas nos países Canadá, Nova Zelândia, Espanha e Portugal, e segundo a plataforma recebeu bons resultados.

O amplo compartilhamento de contas de hoje, afeta mais de 100 milhões de casas e “prejudica a capacidade de longo prazo de investir e melhorar a Netflix” afirmou a plataforma em comunicado no começo do ano.

A Netflix viu nos testes na América Latina (Chile, Costa Rica e Peru) que a modalidade, claro, não é popular, e que impacta o crescimento da plataforma na medida que os usuários cancelam suas assinaturas.

Para o período do Q2 (Abril, Maio e Junho) a Netflix planeja levar o compartilhamento de senhas para os EUA já que eles tem notado nos países que já tem o sistema ativo “que as pessoas que recebem a conta emprestada da Netflix começaram a ativar suas próprias contas e os membros existentes adicionam contas de “membros extras”,” e assim a plataforma começou a “ver um aumento na aquisição e na receita.”

Na semana passada, a Netflix compartilhou alguns projetos em desenvolvimento no Brasil para 2023.

Deixe uma resposta