Invasão Secreta | Review: 1×05 – Colheita

0
349

No penúltimo episódio de Invasão Secreta as coisas parecem que realmente ficaram mais sérias na medida que ambos os lados, Fury e Gravik, começaram a se tocar que, talvez, as coisas seriam mais difíceis para eles do que imaginariam quando entraram nessa disputa.

Assim, em 1×05 – Colheita, tivemos não só Fury e Gravik em cenas que vimos esses personagens lidarem com as consequências, os feridos, e as casualidades, de ambos os lados, depois dos eventos do episódio da semana passada com o atentado contra o Presidente dos EUA (que sobreviveu!), mas também tivemos a dupla por lidar com revelações de novos segredos, ameaças, e também uma participação/retorno de um personagem que já foi visto no MCU anteriormente.

E ainda tivemos a resposta para uma das perguntas principais de Invasão Secreta: Por que Fury não chama os Vingadores (ou quem sobrou deles!) para resolver isso tudo?

Assim, vamos analisar o que rolou no episódio da semana. Com spoilers.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Photo courtesy of Marvel Studios. © 2023 MARVEL.

Então foi isso gente, Talos (Ben Mendelsohn) bateu as botas mesmo, vida que segue. Vimos o corpo, morreu. Regra número 1 da TV.

E com isso, o episódio não só confirmou que o skrull morreu mesmo como G’ iah (Emilia Clarke) realizou um funeral para o pai com a ajuda de Priscilla e Fury. A cena entre a jovem skrull e a esposa de Fury foi bem bonita, cheia de diálogos interessantes e fica claro que Charlayne Woodard contracena bem com todo mundo.

Afinal, a atriz que até está bem, não mostrou para que veio em Invasão Secreta, e até agora, 5 episódios na atração, e apenas 1 para o seriado terminar, tem sido apenas bem desperdiçada. A personagem não avança mais, narrativamente falando, e nem consegue propriamente ficar de luto com a morte do pai.

E falando na outra grande casualidade do ataque, vemos no episódio 5 que Fury conseguiu levar o Presidente dos EUA para o hospital, mas claro que o General Rhodes/Skrull (Don Cheadle) também ficaria de olho no político, na medida que Gravik tem planos ainda conseguir garantir a dominação da raça na Terra.

Don Cheadle com o General James ‘Rhodey’ Rhodes em cena de Invasão Secreta.
Foto: Photo by Des Willie. © 2023 MARVEL.

E enquanto Rhodes e Fury discutem na sala de emergência, a próxima etapa do líder dos skrull é revelada: Gravik expõe Fury para mundo, em uma reportagem em um jornal, como ele sendo o responsável pela morte de Maria Hill e também quer que Rhodes conte para o Presidente sobre a localização do quartel general dos skrulls para que o país bombardeie o local que se encontra na Rússia e cause uma nova Guerra Mundial.

E ao longo do episódio, segredos de ambos os lados não pararam de serem revelados. Descobrimos que Gravik queria o DNA dos Vingadores para aperfeiçoar a tal máquina que transforma os skrulls em super skrulls. Mas a questão era que só Nick Fury sabia dessa informação e onde esses materiais, coletados das batalhas vistas nos filmes anteriores, desde da Batalha de Nova York no primeiro Vingadores, estava.

E como Gravik sabia disso? Porque Fury recrutou uma equipe de skrulls para fazer essa coleta dos DNAs na época e possivelmente foi daí que teve a ideia da criação dos super-skrulls. No final, esse é o trunfo de Fury contra Gravik e que impede o skurll de completar seus planos.


Afinal, vimos que o personagem precisa lidar com os skrulls insatisfeitos com o rumo dos planos criados por ele, fazem uma rebelião, e também que um dos skrulls infiltrado no governo britânico foi descoberto pela agente Sonya Falsworth (Olivia Colman de volta baby) em uma das cenas mais legais do episódio.

Com a ajuda de Mason (O-T Fagbenle), o mercenário que vimos em Viúva Negra, Fury viaja dos EUA para a Inglaterra disfarçado com uma máscara que muda seu rosto e consegue burlar a segurança do aeroporto para se encontrar com a sua única grande aliada que restou.

Você não pode ficar dependendo dos super-heróis para aparecerem e salvarem nosso couro. “

Assim, Fury e Sonya partem para tentar impedir os planos de Gravik, onde Fury conta para a colega que Rhodes é um skrull. A agente do MI6, agora líder da organização secreta britânica diz: “Hoje em dia me parece que todo mundo é Skrull”. E a forma como Colman disse isso, e por conta da natureza do seriado,  me deixou com uma pulga atrás da orelha com a intuição que Sonya também possa ser uma skrull. E talvez, uma das líderes. Quem sabe a Rainha Skrull que é uma figura importante nos quadrinhos? 

A dinâmica entre Colman e Jackson realmente eleva algumas passagens truncadas e com o sentimento ruim que o episódio teve. Alguma coisa no sentido da “calmaria antes da tempestade” que o penúltimo episódio da atração passou. Com Fury munido com o fresco que contém os DNAs dos Vingadores, seu casaco,  tapa olho, e tudo mais, o personagem parece ter acordado do seu momento de luto e está pronto para lutar contra essa ameaça que Gravik se tornou. Uma bem mais pessoal do que queria, conforme o personagem afirma para a colega.

Com o último episódio já na próxima semana, as expectativas para o embate final entre os dois personagens são gigantes, e para sabermos qual será o gancho que a série deixará para o personagem de Nick Fury no MCU daqui para frente. Quais são os palpites de vocês?

Invasão Secreta exibe episódios semanais todas as quartas-feiras.

Try Apple TV

Deixe uma resposta