sábado, 24 fevereiro, 2024
InícioSéries e TVReviewsEu Nunca… - 4ª Temporada | Crítica: Jornada de Devi conclui com...

Eu Nunca… – 4ª Temporada | Crítica: Jornada de Devi conclui com amadurecimento e diversão

E aqui encerramos nossa deliciosa jornada na vida de Devi e seus amigos e familiares, concluindo nesta 4ª temporada a série Eu Nunca… (Never Have I Ever). A Netflix conseguiu entregar uma temporada que deixará saudade e foi uma delícia ver Devi e suas transformações e como Maitreyi Ramakrishnan entregou isso de forma incrível.

Eu Nunca… | Crítica 3ª Temporada: A jornada continua e entrega momentos divertidos e necessários para Devi

A série começou de forma divertida sua temporada, mas acredito que pecou um pouco nos exageros de Devi no desenrolar das coisas. Devi e Ben (Jaren Lewison) não dão certo de começo e foi hilário a forma que eles se desentenderam por conta de palavras ditas e sentimentos não expostos após a primeira vez de Devi. Tudo o que desenrola no episódio inicial ao redor disso é com muita confusão e segue por dois episódios, com direito a nova namorada de Ben, Margot, acabar quase tendo problemas por conta dos excessos de Devi.

Devi é muito explosiva, e nunca pensa antes de fazer as coisas, e não liga para as consequências inicialmente. O amadurecimento dela na temporada para entender isso é muito bom, pois ela passa por diversos problemas que quase acabam com seus sonhos. O episódio dela se complicando com a moça de da Universidade de Princeton, e também descobrindo que Fabiola (Lee Rodriguez) ganhou a vaga, foi muito intenso. É interessante tentarmos entender até onde era o sonho dela ir para Princeton e onde era o pai colocando isso nela.

eu nunca
Crédito: Courtesy Of Netflix © 2023

Eu Nunca… ainda traz grandes jornadas de autoconhecimento e entender o amadurecimento necessário para ver as mudanças na saída do colégio para o próximo passo. Eleanor (Ramona Young) tem nessa sua jornada para o teatro e buscar se encontrar e entender sua mãe, foi muito legal vê-la encerrando esse ciclo e começando o profissional, mesmo que ela precise criar sua produtora.

Fabiola mostra muito de sua vontade e de como ela quer mudar as coisas, e suas confusões acabam ficando apenas sobre como lidar com o que envolve Devi, já que ela está muito bem com sua sexualidade, seu futuro na robótica é certo, e o maior drama aqui foi ser aceita em Princeton podendo ter roubado a vaga de Devi.

Ben e Devi teve todas as nuances de amor e amizade, encontrando-se e se desentendendo de forma bem exposta, e o relacionamento deles acaba crescendo. Foi legal vê-lo amadurecer e até sofrendo com sua ida para a Columbia. O incerto o pega de jeito e a conversa com o conselheiro da universidade o deixa sem chão. Ri com ele ouvindo os amigos e quase perdendo tudo.

Paxton (Darren Barnet) teve um crescimento importante, mostrando que é preciso ser contínuo na vida, e que o saudosismo pode dar problemas, mas é bom olhar atento as cosias que faz para evoluir. Ele não é mais um adolescente, precisa abraçar o seu futuro e ficar agarrado ao passado o atrapalha, e é abraçar o seu futuro que o faz ver melhor o seu rumo.

eu nunca
Crédito: Lara Solanki/Netflix © 2023

Eu Nunca… entrega ainda um desenvolvimento familiar muito bom com Devi aceitando que a mãe não pode ficar sozinha e ainda ajuda ela a ficar com o pai de sua inimiga, Margot. Nalini (Poorna Jagannathan) tem uma evolução muito boa com a filha, estão com um relacionamento mais leve, e tudo culmina em uma despedida muito bonita.

Kamala (Richa Moorjani) com medo de enfrentar o futuro ainda passa por problemas e foca na vida de sua avó, para fugir de decisões que ela precisa tomar. Muito boa a forma como a série focou nesse ano nessa questão.

Eu Nunca… veio este ano mostrar que é preciso amadurecer, esquecer alguns problemas, focar no futuro e entender que tudo passa, e é o caminho traçado e tudo o que levamos que nos fortalece para segui-lo bem.

A série teve alguns altos e baixos, uns episódios com momentos um pouco arrastados e até repetitivos, mas não compromete ao entregar tudo de forma a nos emocionar e torcer para que Devi, Ben e todos ao seu redor tenham um futuro brilhante.

Eu Nunca… tem todos os episódios de suas 4 temporadas disponíveis na Netflix.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas