Em noite com futebol e beisebol, as séries da ABC e CBS vão mal

0
65

A noite de domingo foi marcada por esportes e pré-Halloween. Pela NBC tivemos o futebol e na FOX o World Series do beisebol, assim as audiências das séries com roteiro foram lá para baixo…

Confira os números liberados pelo The Nielsen Company para a noite de 30 de outubro.

HorárioProgramaDemo 18-49 Rating/ShareAudiência (milhões)
19hNFL overrun (FOX)7.5/2524.69
 Football Night in America (NBC) (19h-20h30)3.1/108.98
 60 Minutes (CBS)1.3/410.34
 America’s Funniest Home Videos (ABC)0.8/34.54
    
19h30The OT (FOX)5.5/1818.23
    
20hWorld Series Game 5 (FOX) (20h-23h.)6.2/1821.54
 NCIS: Los Angeles (CBS)1.2/49.78
 Once Upon a Time (ABC)0.9/33.04
    
20h30Sunday Night Football (NBC) (20h30-23h)6.0/1716.82
    
21h.Madam Secretary (CBS)0.8/27.83
 Secrets and Lies (ABC)0.6/22.70
    
22hElementary (CBS)0.6/24.98
 Quantico (ABC)0.6/22.43

.

Com o jogo 5 do World Series na FOX, o jogo de futebol da NFL na NBC, e a competição das séries da TV a cabo pela AMC e HBO, as séries com roteiros das emissoras abertas sofreram uma bela queda nos números na audiência.

Pela ABC nenhum dos seriados marcou 1.0 na demo 18-49. Once Upon a Time (0.9), Secrets and Lies (0.6) e  Quantico (0.6) todos marcaram seus series low, a menor audiência da temporada.

Na CBS também Madam Secretary com (0.8) e Elementary (0.6) marcaram seus series low e NCIS: Los Angeles (1.2) caiu 0.5 no demo.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Try Apple TV
Try Apple TV