Elenco de Wonka comenta os bastidores do filme e curiosidades em bate-papo

0
157
Try Apple TV

O ArrobaNerd foi convidado pela Warner Bros. Pictures para participar de um dia de imprensa sobre o longa Wonka que chega nos cinemas nacionais agora em Dezembro.

Assim, o elenco formado pelos atores Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key, Olivia Colman e Hugh Grant e ainda o diretor Paul King, o roteirista Simon Farnaby comentaram na coletiva de imprensa do filme as curiosidades, os bastidores e a importância, e os desafios, de contarem essa história para o público.

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o longa é um musical conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Assim confira os principais destaques, e tudo que descobrimos sobre o filme, abaixo.

Timothée Chalamet em cena de Wonka. Foto: Warner Bros. Pictures. All Rights Reserved.

Timothée Chalamet recebeu a missão de assumir o papel de Willy Wonka depois de Gene Wilder no longa de 1971 e também de Johnny Deep no remake de 2005.

Uma das primeiras perguntas que o ator respondeu no dia de imprensa foi como para ele assumir um personagem tão querido e icônico como Wonka, e se ele sentia uma certa necessidade de homenagear as adaptações anteriores? Ou se ele queria criar um personagem totalmente dele.

Chalamet responde: “[Esse filme] realmente é uma história que acompanha o longa em que tivemos Gene Wilder no papel e a ideia de quem ele teria sido como o jovem Willy Wonka. E quando personagem são tão amados pelas pessoas, elas são muito protetores deles. As pessoas ficam imediatamente céticas, e com razão, mas por conta da história e do roteiro, e o conceito criado por Simon e Paul ser tão inteligente, essa história parece justificada.”

E para o ator, a mensagem do filme é muito clara: “Eu gosto de “Todas as coisas boas do mundo começaram com um sonho. Eu também acho que é o que Paul e a música Pure Imagination dizem sobre queremos mudar o mundo. É essa atitude otimista e positiva que o jovem Willy tem. Ele não aceita um não como resposta e se recusa a deixar seus sonhos de lado. “

E ele completa: “Eu jamais imaginei que estaria aqui fazendo isso, com esse elenco britânico incrível. Foi um desafio maravilhoso.”

O diretor Paul King e o roteirista Simon Farnaby falam sobre Wonka e mais curiosidades em bate-papo

Timothée Chalamet e Hugh Grant em cena de Wonka. Foto: Warner Bros. Pictures. All Rights Reserved.

Já o ator Hugh Grant também foi perguntado sobre trabalhar no longa e como um dos personagens mais icônicos do cinema. Os seres laranjas e de cabelo verde, os Oompa-Lompa tão marcantes do longa original, também estão presentes no prequel.

No filme vemos como Willy conhece os seres, e claro, a música chiclete. Na coletiva de imprensa descobrimos que Grant fez capturas de movimentos para o personagem e depois o rosto dele foi colocado digitalmente no personagem.

Sobre como foi processo e si e como foi fazer as gravações o ator comenta: “Me senti infeliz, extremamente infeliz fazendo. Usamos uma espécie de coroa de espinhos que é muito, muito incômoda. Eu fiz um grande estardalhaço sobre isso.

E diz: “É um processo incompreensível. Eles colocaram 16 câmeras diferentes em volta de você. Eu não sabia onde eu estava, o que estava acontecendo. Dei o meu melhor e dois meses depois, eles me chamaram:Você pode vir e fazer isso de novo? e dois meses depois: Você pode vir e fazer de novo? E isso continuou por dois anos… Eu não poderia ter odiado mais tudo isso.

E finaliza: “Mas foi divertido andar por aí e testar diversos tipos frases novas.” diz ele.

“Muito [do personagem] se deu pelos animadores. Eu não ainda não sei dizer o que era eu, e o que era eles. Com os efeitos especiais, fica fica difícil saber o que está acontecendo.” finaliza ele.

Timothée Chalamet em cena de Wonka. Foto: Warner Bros. Pictures. All Rights Reserved.

Uma das principais perguntas que muitos dos fãs devem ter ao assistir Wonka fica com a questão dos sets criados para o filme.

O que descobrimos foi que longa foi filmado nos estúdios da Warner Bros. Studios em Leavesden. Algumas cenas foram gravadas também em locação nas cidades de Oxford, Londres, entre outras. Foram mais de 50 sets criados para o longa.

Mas outras perguntas surgiram como os sets de Wonka foram feitos com a ajuda de CGI, via computação gráfica? Ou foram construídos fisicamente?

E durante o bate-papo com o elenco na coletiva de imprensa, essa foi uma das principais perguntas que enfim tivemos uma resposta.

Timothée Chalamet e Olivia Colman foram os primeiros a responder: “Foi tudo criado de forma prática.” afirma o ator. Já a colega comenta: “Foi tudo real. Tudo funcionava e você virava nos corredores e tudo estava ali colado. “

E Keegan-Michael Key também fala sobre a questão: “Aquela praça que temos no filme é absolutamente real. Você virava a esquina quando vinha para o set. E o quão incrível era tudo. Você podia tocar tudo, tudo era tátil…”

Calah Lane comenta sobre a sensação de entrar no set durante o primeiro dia de filmagens para Wonka e esse set todo feito de cenários práticos. “Foi uma sensação incrível e inacreditável. Quero dizer, nunca estive em algo assim antes, como caminhar, ver os cenários, ver tudo isso e ver por baixo das coisas… e eles fizeram isso, foi simplesmente irreal, foi uma loucura. “

E com o elenco impressionado com o sets de filmagem de Wonka, outra grande pergunta que surgiu foi: Eles levaram alguma coisa para casa? E o que?

A atriz vencedora do Oscar, Olivia Colman foi uma das primeiras a responder que sim levou para casa algumas coisinhas do set de gravação de Wonka. “Eu levei! Um dos tecidos que sempre ficava atrás de mim no cenário da lavandeira, era um adorável tecido que lembrava uma roupas de cama meio velhas… e eu perguntei o que eles iam fazer com elas. E então eu fiz dele uma cortina!”

Calah Lane comentou que levou para casa a faixa de cabelo que sua personagem usa no longa. E que também tem uma caixa cheia de coisas do filme. “Eu levei a faixa de cabelo do meu figurino. Eu também tenho uma caixa cheia de coisas de Wonka.”

Já Chamalet também revelou o que guardou de lembrança do filme. “Eu também guardei uma coisa do meu figurino. Mas eu não sei se alguém soube.” diz ele envergonhado.

O que era perguntou os colegas. E o ator respondeu: “Alguma coisa meio grande.

“Tá, foi um dos casacos. (…) Tinham cinco casacos… e foi um que usamos nas regravações.” afirma ele.

Keegan-Michael Key comentou que não levou nada para casa. “Eu não levei nada. Eu tinha a oportunidade. Mas eu fiquei de olho naquelas girafas.”

Wonka está em cartaz nos cinemas nacionais.

Try Apple TV

Deixe uma resposta