O diretor Paul King e o roteirista Simon Farnaby falam sobre Wonka e mais curiosidades em bate-papo

Foto: © 2023 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

0
74
Try Apple TV

O ArrobaNerd foi convidado pela Warner Bros. Pictures para participar de um dia de imprensa sobre o longa Wonka que chega nos cinemas nacionais agora em Dezembro.

Assim em bate-papo virtual com o time de produção, o diretor Paul King, o roteirista Simon Farnaby comentaram na coletiva de imprensa do filme as curiosidades, os bastidores e a importância, e os desafios, de contarem essa história para o público.

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o longa é um musical conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Assim confira os principais destaques, e tudo que descobrimos sobre o filme, abaixo.

Timothée Chalamet e Hugh Grant em cena de Wonka. Foto: © 2023 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Sobre criar a figura desse novo, e mais jovem, Wonka

Wonka se passa mais de 25 anos antes dos eventos vistos em A Fantástica Fábrica de Chocolates e Paul King define o jovem Willy Wonka como um otimista em um mundo não muito bom.

O diretor e que também cuidou da história comenta o que os fãs podem esperar da sua versão para o personagem: “Ele é um grande otimista. Ele é um jovem que dá seus primeiros passados no mundo e ele espera que coisas boas acontecem. E como o mundo no filme não é um mundo convidativo e caloroso como ele desejaria que fosse, Willy Wonka meio que não aceita um não como resposta e começa a querer mudar as coisas e fazer com que elas sejam como deveriam ser.”

E King e Simon Farnaby passaram horas, e diversas chamadas de zoom para definir como queriam que esse Willy Wonka fosse e qual seria sua essência e tudo mais.

Farnaby comenta: “Ah nós tentamos ficar o mais longe possível um do outro.” diz ele em um tom bem humorado. “Mas vimos que trabalhamos melhores juntos! Tentamos fazer chamadas de zoom e manter um longe da casa do outro mas não deu certo. Somos melhores trabalhando juntos, eu sou de falar muito e Paul é bom de digitar. “

O roteirista continua: “Nós fazemos um ao outro rir, e acho que isso é muito importante. E também para termos um senso de como nos sentimos as emoções, e quais coisas vão ser mais tocantes, e o que as pessoas vão se emocionar.”

Para a dupla, o que foi mais desafiador em trabalhar com a história em Wonka foi adaptar essa história de Roald Dahl em termos de narrativas. Para King o desafio maior foi como uma “espécie de faca de dois gumes, de certa forma, porque é assustador querer adaptar alguma coisa tão bem contada vindo de contador de histórias tão grandioso quanto Roald Dahl que costumava escrever esses personagens extraordinários e duradouros, e isso parecia ser algo muito fácil para ele.”

E completa: “Nós sabemos o quanto de trabalho pesado vai nisso, mas eu acho que a grande coisa de trabalhar com o Universo de alguma outra pessoa, é que vicie pode meio que subir nos ombros dela, e brincar com todas as ideias que ele já teve e brincar com essa extraordinária caixa de jóias e então, esperançosamente, conseguiu produzir alguma coisa boa.”

Sobre criar esse mundo nos sets de filmagens.

Wonka tem cenários bastante impressionantes e bem distintos um dos outros. Seja a praça da cidade, a Galeria Gourmet, o covil da máfia dos donos de lojas de chocolate, e a hospedaria fria e suja que a Sra. Scrubbit comanda.

Segundo o diretor, e o elenco, boa parte dos cenários foram criados para o filme para que desse a impressão de estarem naqueles locais para as gravações. “Basicamente tudo era prático.” afirma King.

E o elenco comenta também “É incrível que a praça da cidade que temos no filme é absolutamente tudo real, você vira uma esquina e está lá, e quando você chega no set vê que tudo é incrível, e que você pode tocar em tudo. “ afirma Keegan-Michael Key.

“E tudo funciona” afirma também Olivia Colman.

O que eles esperam que o público sinta com Wonka?

A expectativa para Wonka era gigantesca, afinal, a história está sendo contada, e revisitada, mais uma vez.

Para King, o que ele esperava que audiência sentisse, ou a lição de casa que ele espera que os espectadores saiam do cinema depois de assistir a Wonka, era que o filme era um filme para, e sobre família e sobre aproximar pessoas.

O diretor comenta: “Acho que é realmente um filme sobre família e a que temos não só as nossas famílias biológicos, mas também aquele tipo de família que formamos ao longo do caminho. Willy chega a uma cidade onde não conhece ninguém e consegue reunir um grupo de amigos que faz algo extraordinário. Acho que esse é um filme que deve ser apreciado com a família e espero que ele aproxime as pessoas. “

No elenco temos os atores Calah Lane, Keegan-Michael Key, Paterson Joseph, Matt Lucas, Mathew Baynton, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Jim Carter e a vencedora do Oscar, Olivia Colman. 

O filme também é estrelado por Natasha Rothwell, Rich Fulcher, Rakhee Thakrar, Tom Davis e Kobna Holdbrook-Smith.

Wonka chega em 07 de dezembro nos cinemas nacionais. 

Try Apple TV

Deixe uma resposta