sábado, 02 março, 2024
InícioFilmesCríticas44ª Mostra SP | Cozinhar F*der Matar - Resenha

44ª Mostra SP | Cozinhar F*der Matar – Resenha

Cozinhar F*der Matar é um filme da República Tcheca e da Eslováquia com direção e roteiro de Mira Fornay.

Foi exibido no Festival de Roterdã.

Sinopse:

Um dia na vida de Jaroslav, um belo e aparentemente bem-humorado filho, pai e marido. Tímido motorista de ambulância, ele tem um relacionamento complexo com a esposa, Blanka, que usa os três filhos do casal como chantagem para conseguir o que quer. Jaroslav, por sua vez, esconde que tem ciúmes patológicos de Blanka e pavor de que ela o abandone com os três filhos. Várias versões sobre como Jaroslav tenta salvar seu casamento são engenhosamente contadas e desdobradas na narrativa, em que papéis e a dinâmica de poder são invertidos, sempre culminando em muito sangue e louças quebradas.

O que achamos:

Tirando um primeiro ato interessante que nos apresenta o protagonista Jaroslav, e sua ida até a casa de sua mãe para tentar negociar a venda de um apartamento para sua esposa o deixar ver suas filhas, e a mudança repentina da história após algumas mortes, o tom teatral que o filme se apresenta longo em seguida, e os devaneios do roteiro logo depois com a história indo e vindo nas mesmas cenas e entregando passagens das mais surrais possíveis prejudicam muito a trama.

Uma pena pois tudo me pareceu convidativo num primeiro momento. Cozinhar F*der Matar tentar criar reviravoltas para apenas mostrar que nem tudo é o que parece aqui com a história com os personagens e tudo mais, mas no final fica apenas na tentativa de contar uma boa história. Tudo é muito confuso e desinteressante. O roteiro sofre para tentar nos fazer se importar com seus personagens e seus dilemas, mas no final apenas não mostra nada que faça valer a pena.

Avaliação: 2 de 5.

Filme visto em sessão virtual da 44ª Mostra Internacional de São Paulo em Outubro de 2020.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA.

Os lançamentos de Março na Max

Os lançamentos de Março no Prime Video

Os destaques no Disney+ em Março

Os lançamentos no Star+ em Março

Try Apple TV